Tipos de site e modelos

Agora que você já se cadastrou e escolheu o seu endereço, é hora de você escolher que tipo de site você quer fazer.

Você estará em uma página, neste momento, em que lhe são oferecidas três opções:

  • Um "site", para uma empresa, para falar de seus serviços e produtos ou um site pessoal;
  • Uma "loja virtual" onde você poderá vender os seus produtos ou serviços;
  • E "blog", para você criar um espaço virtual mais descontraído e dinâmico para sua marca.

 

 

 

 

 

 

 

Um site de empresa é, por exemplo, o da "Sua Consultoria Financeira", que foi feito em nossa ferramenta. Você acessa pelo endereço: http://www.suaconsultoriafinanceira.com.br/ O site fala sobre a empresa: o que eles fazem, a localização e o contato, entre outras coisas.

A segunda opção é “Loja virtual”. Loja virtual é um site onde se pode vender produtos. Além das páginas simples de um site, vamos encontrar uma página específica de produtos para venda.
Você tem, na Loja Virtual um sistema completo de vendas com cartão de crédito, boletos e frete.

Essa etapa será criar, inicialmente, um "Site". Saiba que você pode começar seu site e, mais tarde, pode criar um "blog" e integrá-lo ao site, ou mesmo criar "loja virtual" neste mesmo site. Escolheremos, na primeira opção, a palavra “site” e ali clicaremos.

Na página em que estamos, logo no primeiro campo para texto, digite aqui o "Título" do seu site. Por exemplo: "Salão da Maria". Digite agora o "Subtítulo", que se refere à atividade de sua empresa. No caso do nosso exemplo, será escrito: Salão da Maria.

O que chamamos título e subtítulo são os textos que ficarão na página de entrada de seu site, ou seja, sua HOME. Por isso é uma escolha muito importante.

No campo seguinte – denominado "Localização" – coloque o endereço da sua empresa, se quiser. Este endereço irá aparecer em um mapa do Google com a localização identificada.

Clique em "Avançar" e você entrará na página onde irá escolher o modelo de site que deseja.

 

 

 

 

 

 

 

O modelo de design do site é uma base já pronta para você iniciar seu site. Nossa ferramenta tem dezenas de modelos. Vamos escolher um. Se quiser, mais tarde, você pode mudar para outro design. Qualquer modelo pode ser mudado completamente por você. Ele é só uma referência para você iniciar seu site.

Os modelos que servem de base sempre apresentam algumas opções de páginas já prontas, como a inicial (Home), a de identificação (Quem Somos) e outras. Essas opções poderão ser alteradas conforme a necessidade de seu negócio. Não se preocupe em encontrar um modelo exatamente como você imaginaria. Esse modelo especial  você encontrará no caminho de criação de seu próprio site.

Você vai ver como se pode escolher um modelo e, depois, mudar tudo para ficar do jeito que deseja.
Veja quantos modelos existem para começar seu site, na terceira etapa "Modelo", que lhe permite ver as opções.

O "Título" do site virou o seu logotipo, já dentro do próprio design escolhido. Pode mudar a fonte se quiser ou importar um logotipo do seu computador.

Logo abaixo, fica o "Subtítulo". O site já vem, no padrão que você escolheu, com seis páginas criadas: "Home", "Sobre nós", "Serviços", "Fotos", "Localização" e o "Contato".

Você pode tirar este fundo e substituir por outra imagem que tenha em seu computador. Ou ainda escolher um fundo de cor única: branco, cinza, amarelo ou de qualquer outra cor que desejar.

Os modelos também já vem com um banner principal na home e com três destaques embaixo.

Um banner é um espaço (que pode ter dimensões variadas) onde se pode fazer uma divulgação específica para chamar a atenção do usuário. Em geral, trazem imagens e curtos textos chamativos.  Podem ter a forma alongada, na vertical ou horizontal.

Um destaque é outro espaço dentro da página onde a pessoa pode mostrar, com maior “destaque” – o nome já diz – algum produto ou questão que queira divulgar com mais detalhe.

O menu com as páginas pode ser inteirinho mudado assim como quase tudo no site. Menu são os nomes que constam nas abas (abaixo do título e subtítulo) e que abrem para as páginas internas do site.

Vamos então clicar em “Criar site”, que significa a confirmação destas primeiras escolhas iniciais. Lembre-se: você sempre poderá retornar e mudar estes elementos que, agora, acabou de definir.

O jeito mais fácil de criar um site bonito e funcional.

voltar para Ajuda

show fwR center|left tsN fwB normalcase|left show fwB fsN normalcase|bnull||image-wrap|news fwB tsN fwR tsY c05 b02ns bsd|fwR uppercase fsN c05|uppercase c10 b02ns bsd|login news fsN uppercase c05|tsN fwR uppercase fsN c05|b01 bsd c05 uppercase|content-inner||