Blog

Site da minha loja ou loja virtual?

Publicado em 02/06/2016 às 10h00

Um site para a sua loja tem uma finalidade e, loja virtual tem outra. É importante termos isso em mente para decidir o que é melhor para o seu negócio.

O ponto principal é que a sua marca tem de estar presente no ambiente digital, e isso não há o que discutir. Mas cada empresa tem características diferentes, necessidades diferentes e, a LemonLab ao perceber isto, te ajuda a decidir qual a melhor maneira de "entrar" na internet.

Criar um site para sua loja, não está diretamente ligado com vendas, o site de uma loja tem o intuito institucional, de apresentar a marca aos clientes, fornecer informações da loja e ser um meio de contato entre ambos. Então, no site para sua loja, você irá ter informações da marca, da loja, canal de contato e informações promocionais, como eventos, queima de estoque, por exemplo.

Já a loja virtual tem o objetivo de vendas. Então, ao criar uma loja virtual, saiba que a estrutura é diferente de um site. Vale ressaltar que a loja virtual não tem necessidade de estar atrelada a sua loja física. A estrutura da loja virtual acrescenta informações na página geral de produtos e em cada página de cada produto, como preço, informações do produto e sistema de compra online. Então, além de exigir mais empenho, é necessário organizar as informações importantes para os clientes sobre o produto, como preço, frete, etc.

O site da sua loja tem como maior objetivo a comunicação institucional e a loja virtual tem o objetivo de vendas diretas. Por ter necessidades diferentes, as características são diferentes, e a LemonLab possibilita a criação dos dois.

Compartilhar

URLs amigáveis

Publicado em 31/05/2016 às 10h00

URLs amigáveis são aqueles endereços de internet de fácil compreensão para os usuários e para os buscadores. Antes de tudo, para quem ainda não está familiarizado com o termo, URL é o endereço do site, como www.lemonlab.com.br é uma url.

Todas as páginas que você cria no seu site, o endereço principal dele ganha uma extensão, como o nosso exemplo: www.lemonlab.com.br/blog. Pelo endereço você já percebe que o link te direcionará ao blog da LemonLab. A URL amigável é mais um ponto importante para o SEO de suas páginas.

Se o endereço da página fosse http://goo.gl/4XkNKs, as pessoas não reconheceriam o site ou mesmo se esse link fosse enviado para alguém, não pareceria um link confiável. Então, a URL amigável gera confiança e ainda possibilita a memorização do endereço para os visitantes.

Se você pretende criar uma URL amigável, siga esses pontos:

- não use acentos, símbolos ou caracteres diferentes como "ç";
- separe as palavras por hífen (-);
- use somente letras minúsculas;
- sempre inclua a palavra-chave;
- faça o mais curta possível.

Veja esses exemplos de urls amigáveis:

http://www.lemonlab.com.br/blog/faca-seu-site-voce-mesmo.html

http://www.lemonlab.com.br/blog/dicas-para-abrir-seu-primeiro-negocio.html

http://www.lemonlab.com.br/blog/o-que-e-template.html

Na LemonLab você pode criar seu site com URLs amigáveis. Comece já a criar seu site!

Compartilhar

Sites para fazer teste A/B

Publicado em 28/05/2016 às 10h00

O teste A/B é muito importante para que sua empresa perceba se uma ação digital está dando o resultado esperado e de qual forma que esta ação atinge a melhor performance. No teste A/B é possível dividir o tráfego de uma determinada página em duas versões: a original e a variante. 

A variante é a página em que você mudará algum elemento para realizar o seu teste. Por exemplo, em uma peça de e-mail marketing você divulga duas versões, uma original e a variante com algum elemento diferente, como um botão, uma seta, uma imagem. Assim ao analisar o relatório, é possível perceber qual estratégia obteve maior resultado.

Navegando na web, a LemonLab separou alguns sites que ajudam você desenvolver sua estratégia de teste A/B. Vamos ver:

Petit Hacks - hacks de aquisição, retenção e renda usados por empresas.

Hello Bar - ferramenta para testes A/B com diferentes CTAs & palavras de impacto.

Optimizely - plataforma de otimização para websites e apps.

Agora você já tem ajuda para realizar seus testes A/B. Aproveite!

Clique e continue lendo o nosso blog!

Compartilhar

O que sua home page deve transmitir

Publicado em 26/05/2016 às 10h00

Ao criar um site para sua empresa, o projeto deve transmitir todas as características e valores da marca. E, claro, tudo isso deve ficar claro para os visitantes do seu site.

A home page (página inicial) do seu site é, muitas vezes, a primeira impressão da sua empresa para o seu público. Nela, então, deve ser feito um trabalho bem desenvolvido para que transmita uma imagem positiva da marca

Para ajudá-los, a LemonLab separou algumas dicas que são importantes na hora de criar a home page do seu site. Vamos ver:

Minhas informações - colete todas as informações do seu site e analise quais as mais importantes para ficar na home page. Na página inicial as informações devem ser curtas e claras, norteando os usuários para uma boa navegação no seu site e permitindo que eles conheçam a empresa de forma sucinta. Se estiver com dúvidas, use referências, seja de concorrentes, grandes empresas do seu setor, etc.

Minha empresa - claro que seu site terá uma página específica para descrever sobre a empresa, sua história, missão, visão, valores, entre outros. Mas é importante que os visitantes percebam o que é a empresa logo na home page. Não precisa descrever a história da empresa na home, mas de alguma forma, deixe claro para os usuários sobre o ramo da empresa.

Nossos produtos/serviços - assim como a história da empresa, seus produtos ou serviços também devem ter uma página exclusiva no site, mas é importante ter referências deles na home page. Divulgue um ou dois produtos/serviços principais na home page, seja em um banner ou destaque, mas mostre o que a sua empresa oferece.

Diferenciais - aproveite a home page para impactar positivamente seus visitantes. É comum alguns usuários não acessarem outras páginas além da home page ou até ficar somente alguns segundos no site. Dê destaque aos diferenciais da sua empresa logo de primeira, mostrando para o seu público o melhor da sua empresa.

Navegação - a navegação é muito importante para o site da sua empresa, ela deve ser intuitiva e clara para os usuários. Utilize a home page, através do menu principal, banners e destaques para organizar todo o seu site e guiar seus usuários.

Se você criar uma boa home page para o seu site a sua empresa já começa transmitindo uma boa imagem de primeira, aumentando as chances de conquistar novos clientes e negócios

A sua empresa ainda não tem um site? Clique para criar um site!

Compartilhar

Hospedagem de site

Publicado em 24/05/2016 às 10h00

Para entender o que é hospedagem de site, precisamos saber a diferença entre provedor e servidor. O provedor dá condição de acesso à internet. Já o servidor hospeda o conteúdo. E para hospedar seu site, você precisará dos dois.

A LemonLab é um provedor de hospedagem que conta com servidores que permitem acessar o protocolo HTTP, garantir serviço de DNS (nome e IP do seu site), oferecer o serviço de publicação e estatísticas gráficas, que processam os logs do servidor HTTP.

Simplificando: a LemonLab hospeda seu conteúdo – todo o conteúdo do seu site – e responde pelo seu domínio (nome do seu site registrado). Além disso, oferecemos ferramentas para você criar seu site, assegurando-lhe uma plataforma profissional.

Hospedagem de site é a guarda de suas informações, imagens, documentos e quaisquer outros conteúdos que você pode disponibilizar na web. O provedor de hospedagem é definido por três critérios:

  • disponibiliza um limite em megabyte ou gigabyte para transferir dados e armazená-los;
  • permite uma carga de transferência mensal, medida também da mesma forma;
  • assegura uma quantidade de MB de dados que pode ser armazenada no disco rígido do servidor.

Comece já a criar seu site!

Compartilhar

Banco de imagens grátis 3

Publicado em 21/05/2016 às 10h00

A LemonLab já divulgou anteriormente alguns bancos de imagens gratuitos que ajudam a encontrar imagens qualidade profissional. Fizemos novas buscas na internet e conseguimos mais alguns bancos de imagens com boas fotos que podem ajudar no material da sua marca.

Você pode acessar nosso primeiro e segundo post de banco de imagens aqui: Banco de Imagens e Banco de Imagens 2

Confira os sites para conseguir imagens com qualidade profissional gratuitamente:

Travel Coffee Book

Stock Up

Pexels

Startup Stock Photos

Unsplash

Splashbase

Jay Mantri

Moveast

Designers Pics

All The Free Stock

Aproveite todas as dicas para utilizar fotos com qualidade profissional no site da sua empresa e todas as peças que produzir.

Clique e veja mais dicas em nosso blog!

Compartilhar

O que é HTML

Publicado em 19/05/2016 às 10h00

HTML é uma abreviação para HyperText Markup Language, em português Linguagem de Marcação de Hipertexto. É uma linguagem utilizada para desenvolver sites na internet, sendo a maioria deles é feita nesta linguagem, embora existam outras. Tim Berners-Lee foi quem criou o HTML original.

HTML é um arquivo de texto simples que pode se criado e editado em qualquer editor de textos comum, como o Bloco de Notas, por exemplo, mas existem editores HTML sofisticados, que facilitam a realização de tarefas e inserção de objetos.

A plataforma da LemonLab cria um site em HTML e você não precisa saber nada sobre a linguagem, a menos que queira. O sistema já monta o código para você.

Clique e comece a criar seu site!

 

Compartilhar

Dicas para sua loja virtual vender mais

Publicado em 17/05/2016 às 10h00

Criar uma loja virtual pode ser algo fácil e simples com as ferramentas da LemonLab, mas além de criá-la, você precisa que ela tenha bons resultados. E para isto, existem algumas estratégias que vamos compartilhar com vocês.

Por ser virtual, o cliente não tem o produto em mãos, então é necessário divulgar o máximo de informações de cada produto, como as dimensões, material, funcionamento, acessórios, embalagem, cor, etc. Além de fotos, utilize fotos de todos os ângulos para melhorar a experiência do cliente, isso ajuda a decidir pela compra.

Um ponto extra que a sua loja pode oferecer é um vídeo com demonstração do produto. O cliente entenderá melhor o funcionamento, modo de uso e também terá mais detalhes e noção sobre o produto. Com os seus vídeos é possível também criar um canal no Youtube, divulgando ainda mais seus produtos e gerando acessos para sua loja virtual.

É importante que a loja virtual tenha um canal de comunicação, com um telefone e um formulário para envio de mensagens. Isto traz segurança para os clientes a decidirem pela compra, sabendo que qualquer imprevisto poderá contatá-lo.

Destaque alguns produtos para chamar a atenção dos visitantes e também faça promoções. Perceba quais os produtos preferidos de seus clientes e dê destaques para eles na sua loja virtual e também faça promoções com produtos menos visados. Crie banners atraentes para divulgar as novidades e promoções.

Inclua um campo para comentários dos clientes. As pessoas gostam de consultar a opinião de outros clientes antes de comprar, além disso, vai transmitir credibilidade da loja virtual.

Essa é mais uma dica da LemonLab para ajudar cada vez mais o empreendedor virtual. Crie já sua loja virtual na LemonLab!

Compartilhar

Sites com tipografia grátis

Publicado em 14/05/2016 às 10h00

Recentemente nosso blog sobre a questão que envolvia o termo certo para design de fontes, se era Tipografia ou Tipologia. Conseguimos chegar ao resultado, mas indiferente do termo, é muito importante que sua empresa saiba utilizar bem as fontes para criar uma peça publicitária, como o site da sua marca e toda a comunicação da empresa.

Escolher a fonte ideal pode trazer grandes benefícios para sua marca, isto porque cada tipografia é desenvolvida com base em estudos para transmitir conceitos e valores, assim como todas as etapas de design.

Se você está pesquisando por novas fontes para criar o material de comunicação da sua empresa, na parte de fontes esse post é o ideal para lhe ajudar, pois a LemonLab selecionou alguns links de sites que disponibilizam gratuitamente algumas tipografias e uma delas pode ser perfeita para o seu negócio. Vamos lá:

Google Fonts

FontPark

TypeGenius

Beautiful Web Type

Font Squirrel

FontFaceNinja

DaFont

Font-to-width

1001 Free Fonts

Nesses links você encontrará diversas fontes gratuitas de diferentes temas e estilos, assim você pode analisar qual a fonte encaixa-se melhor com a sua empresa.

Gostou desse post? Clique e continue lendo dicas em nosso blog!

Compartilhar

Como criar uma boa landing page

Publicado em 12/05/2016 às 10h00

Landing Page pode ser definida como uma "página de destino" ou "página de aterrissagem", ou seja, uma página especial de entrada para os visitantes de um site. Essa página é desenvolvida como uma peça publicitária para atrair seu público para um objetivo, que é definido no planejamento de marketing. O objetivo de uma landing page é variado, pode ser para gerar cadastros, compras, divulgação de um produto ou serviço, entre outros. 

Muitas vezes uma landing page é um "resumo enxuto" de um site ou uma loja virtual. Por exemplo, vamos supor que você tenha uma loja virtual de eletrônicos e quer fazer uma promoção para o setor de tablets. Você pode criar uma landing page especial onde os visitantes ao entrarem nessa página já podem selecionar o tablet que deseja e depois ser direcionado para finalizar a compra.

Para ajudá-los a criar uma landing page eficiente e conseguir bons resultados, a LemonLab separou algumas dicas. Vamos ver:

Uma página - é o ideal para uma landing page. Criar mais de uma página, menus e muitas funcionalidades pode confundir os visitantes e a finalidade de uma landing page é uma comunicação objetiva e clara.

Textos - continuando na comunicação objetiva e clara, utilize poucos textos e curtos. O objetivo na landing page deve ser claro, utilize textos informativos e chamativos. 

Elementos visuais - escolha bem as cores, imagens, botões, entre outros elementos visuais. Utilize fotos com alta qualidade, crie botões chamativos para levar os clientes ao objetivo, saiba selecionar as cores certas para deixar a landing page atrativa, etc.

Sem excessos - tanto nos textos como nos elementos visuais, perceba o limite de informações na landing page. Muitas vezes as pessoas erram querendo passar muitas informações na landing page, é importante que ela seja clara para a compreensão dos visitantes. 

Âncoras - se você achar necessário passar mais informações para o público que aterrissar na landing page, crie âncoras (links com outra página) para uma página do seu site. Como uma landing page deve ser objetiva, as vezes não é possível transmitir todas as informações necessárias, então para não poluir sua landing page, crie âncoras para os visitantes.

A landing pages ajudam muitas empresas a conquistarem um bom resultado em seu objetivo de marketing. Se você pretende desenvolver uma ação de marketing ou uma promoção, uma landing page para o seu site pode ser uma ótima alternativa.

Ainda não tem um site? Clique e crie seu site!

Compartilhar

show fwR center|left tsN fwB normalcase|left show fwB fsN normalcase|bnull||image-wrap|news fwB tsN fwR tsY c05 b02ns bsd|fwR uppercase fsN c05|uppercase c10 b02ns bsd|login news fsN uppercase c05|tsN fwR uppercase fsN c05|b01 bsd c05 uppercase|content-inner||