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Geradores de nomes para sua empresa

Publicado em 16/04/2016 às 10h00

Hoje vivemos um momento de empreendedorismo no país onde diariamente encontramos novas ideias de projetos, negócios, empresas, aplicativos, etc. As pessoas estão empenhadas em tornarem-se empreendedoras e levar para o mercado uma ideia inovadora.

Mas uma parte que aparenta ser simples, que é escolher o nome da sua empresa, o endereço na internet, pode ser algo complicado, pois o nome é um fator importante para seu negócio.

O nome precisa ser bem elaborado e conceituado com a sua ideia do seu negócio, por isto muitas vezes é difícil chegar à uma conclusão. Para ajudar, a LemonLab montou uma lista com alguns sites que são especialistas em gerar nomes e endereços na internet para sua empresa. Vamos lá:

Naminum - a ferramenta ajuda você descobrir o nome ideal para sua empresa.

Short Domain Search - nomes de domínios curtos e com uma só palavra à disposição.

Impossibility - ferramenta auxilia para descobrir nomes de endereços na internet.

Lean Domain Search - outra ferramenta que ajuda você a encontrar um domínio para seu site.

Wordoid - ajuda a escolher um nome curto e chamativo para o seu negócio.

Domainr - busca rápida e gratuita de nomes de domínio.

Hipster Business Name - gerador de nome para empresas hipsters.

The Name App - nessa ferramenta você consegue ver os endereços disponíveis na web e redes sociais para o nome da sua empresa.

Legal, agora escolher o nome e endereço eletrônico para o seu projeto ficou mais fácil!

Clique e veja mais dicas em nosso blog!

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O que é Big Data?

Publicado em 14/04/2016 às 10h00

Tudo que você acessa na internet são dados. Textos, fotos, plug-ins, players, cores, tudo. No Facebook, por exemplo, seu perfil são diversos dados, cada publicação dos usuários contém diversos dados. Imagine 1 bilhão de usuários no mundo, criando perfil e publicando na rede social, são muitos dados que precisam ser armazenados. 

E isto é o exemplo de uma rede social, agora imagine todas as redes sociais, sites, blogs e tudo o que existe na internet. É um número infinitamente grande de dados para armazenar. Para administrar esse tráfego de dados, é preciso pensar em soluções, análises e serviços.

Big Data é uma tecnologia que agrupa e gerencia uma quantidade infindável de dados digitais e busca convergência entre eles com o objetivo de produzir informações que possam ser usadas para diversas finalidades como industria e comércio. Segundo especialistas, o Big Data é capaz de analisar dados em tempo real com volume, variedade e velocidade ímpar.

A tecnologia já tem aplicações até no Brasil, as lojas Renner, por exemplo, utiliza a tecnologia para comparar suas vendas de todas as lojas do país em tempo real. Com o Big Data, a empresa cruza a localização dos caminhões dos fornecedores e o nível de estoque de cada loja, além disso, os comentários nas redes sociais da empresa são analisados instantaneamente e todas as informações obtidas a partir do software da empresa são revertidos em ações para gerar vendas nas lojas da rede.

O Big Data permite a análise de todo tipo de dado, textos, imagens, vídeos, etc, tudo em tempo real, porém ainda que já existam usos eficientes, há um grande desafio pela frente para explorar essa tecnologia em um ambiente que o volume de dados só aumenta a cada segundo e também conseguir criar modos de administrar os resultados obtidos para melhorar a experiência dos usuários e a produtividade de empresas.

A internet tornou-se um mundo gigante de possibilidade para as pessoas e, principalmente, para as empresas. As tecnologias estão avançando e cada vez são criados novos serviços para facilitar o trabalho das empresas e melhorar e expandir a experiência dos usuários. 

Não perca mais tempo, faça parte desse universo de possibilidades e crie um site para sua empresa!

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Site como renda alternativa

Publicado em 12/04/2016 às 10h00

Pessoas que possuem uma renda baixa ou nenhuma renda fixa, pode buscar alternativas de renda. Por exemplo, uma mãe que acabou de ter o filho e decidiu afastar-se da empresa para se dedicar a criar seu filho, mas ainda deseja ter uma fonte de renda, pode criar um site para diversas finalidades.

Ao criar seu site na LemonLab, uma possibilidade é divulgar um produto ou serviço que você ofereça. É possível vender praticamente tudo na internet, seja bijuterias, roupas, artesanato e até encomenda de bolos e doces. Basta saber qual é seu tino para os negócios, a qual tipo de produto ou serviço você consiga trabalhar melhor e com qualidade.

Com o produto ou serviço certo e de qualidade, basta criar um site bonito e funcional para divulgar seus produtos. Você pode criar um site para divulgar sua marca ou criar uma loja virtual para vender diretamente seus produtos. Mesmo sem conhecimentos de programação e design e em pouco tempo, qualquer pessoa consegue criar seu próprio site.

Com a LemonLab é possível criar e expandir seu negócio na internet, pois um site da marca é o melhor maneira de divulgação.

Crie já seu site!

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Banco de imagens grátis 2

Publicado em 09/04/2016 às 10h00

Montamos a segunda lista com bancos de imagens grátis, afinal, fotos de qualidade profissional e grátis nunca é demais, não é verdade?

Você pode acessar nosso primeiro post de banco de imagens aqui: Banco de Imagens

Se a sua empresa planejar uma campanha específica, o recomendado é que contratem uma produtora para fazer as fotos das peças para publicidade, mas os bancos de imagens permitem uma boa variedade com ótimas imagens que podem ser utilizadas na comunicação da sua empresa.

Confira nossa segunda lista de sites com fotos grátis de qualidade profissional:

Certo, agora você tem diversos bancos de imagens que irão te ajudar achar as fotografias ideais para seus projetos. Aproveite!

Clique e veja mais dicas em nosso blog!

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Como montar uma loja virtual de bijuterias

Publicado em 07/04/2016 às 10h00

Joias e bijuterias são produtos que têm procura o ano inteiro por mulheres e homens. Isto devido à preocupação das pessoas com a boa aparência e seguir tendências de moda e estilo.

Para quem vende ou é consultor, criar uma loja virtual pode ser uma ótima opção para conquistar novos clientes, potencializar suas vendas e construir uma marca.

A LemonLab separou algumas dicas que pode te ajudar na hora de desenvolver sua loja virtual. Vamos lá:

Personalização – ao criar uma loja virtual, personalize o design e o layout para que sua loja online fique com a alma do seu negócio. Você pode desenvolver um logo para sua marca, cores padrões para a loja, imagens e fotos exclusivas, etc.

A personalização da sua loja é muito importante para fixar a sua marca na memória de seus clientes, diferenciar-se dos seus concorrentes, entre outros.

Autoridade – ao montar uma loja online de bijuterias e joias, demonstre seus conhecimentos sobre a área de moda e acessórios escrevendo posts ou fazendo vídeos para o seu público. Como você trabalha com esse universo, provavelmente tem mais conhecimento e prática que suas clientes, dê dicas, conselhos e etc. Com isso, você atrairá fãs para sua marca.

Contato – meios de contatos para os clientes é muito importante para uma loja virtual. A falta de contato humano em uma loja online pode dificultar o fechamento de uma compra, seja por alguma dificuldade com o sistema ou até confiança. Com um canal de contato você consegue dar suporte aos seus clientes e ainda transmitir a segurança necessária para fechar a compra.

Marketing – assim como qualquer empresa ou comércio, é necessário fazer um planejamento de marketing para garantir bons resultados aos seus negócios.

Você deve planejar e desenvolver técnicas SEO, ações de marketing, comunicação nas redes sociais e até investimento em mídia online, se possível.

Com uma loja virtual bonita, funcional e com o trabalho certo de marketing, você potencializa as chances de sucesso do seu e-commerce.

Clique e comece a criar sua loja virtual!

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Mantenha seu site atualizado

Publicado em 05/04/2016 às 10h00

Criar o site da sua empresa é fácil e divertido, mas sua tarefa não termina depois de colocar seu site no ar. O ideal é que seu site mantenha-se atualizado, tanto no design como no conteúdo.

Manter seu público presente no seu site, fazer com que os visitantes sempre voltem, requer uma atenção e cuidado com seu site, ele precisa sempre trazer novidades.

Para ajudá-lo, a LemonLab separou algumas dicas para manter seu site atualizado. Vamos ver:

Atualize o design – periodicamente é sempre positivo apresentar novidades para os usuários. Claro, tenha um manual de identidade visual para sua marca e não fuja muito dele, mas ainda é possível mudar algumas partes do design do seu site para melhorar a experiência de seus clientes no site.

Produza conteúdo – crie um blog dentro de seu site e produza conteúdo periodicamente. Publique vídeos, notícias, dicas, entre outros conteúdos para seu blog. Com conteúdo novo toda semana os visitantes retornaram ao seu site para acompanhar as novidades.

Atualize as imagens – atualize os banners da home do seu site, fotos da empresa, dos produtos, etc. De tempo em tempo é importante atualizar as imagens do seu site e mantê-las contemporâneas.

Faça uma limpeza – é comum um site precisar de uma limpeza periodicamente. Isto porque normalmente um conteúdo, uma foto, um arquivo, ou um aplicativo pode precisar de atualização ou até ser excluído do site por não ter mais necessidade. Verifique o que é útil para o seu site.

Manter seu site atualizado é importante para conquistar seus clientes e fazer com que sempre retornem ao seu site.

Sua empresa ainda não tem um site? Clique para criar um site!

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O que é VPN

Publicado em 02/04/2016 às 10h00

A VPN é a sigla de Virtual Private Network - Rede Virtual Privada, em português -, e como o próprio nome já fala, a VPN é uma rede privada de computadores que utiliza uma rede pública (internet) como meio de transporte de dados, mas em um contexto seguro, como se você estivesse em uma rede local.

A diferença é que esses computadores podem estar milhares de quilômetros distantes um do outro, mas o que torna a VPN interessante é a proteção que a conexão recebe, onde através de um “túnel” (tunelamento) criado entre seu computador e o serviço que oferece a VPN, todas as informações trafegadas são criptografadas para que nenhum dado seja interceptado e o seu IP é protegido pelo novo IP que você adquire ao usar o serviço de uma VPN.

Como a VPN funciona

De modo geral, o seu computador, através de um programa instalado na sua máquina (cliente), requisita uma conexão ao servidor da VPN (empresa que oferece esse serviço). Se seu usuário e senha estiverem corretos e você tiver autorização para conectar-se, o servidor cria um túnel entre seu computador e o servidor da VPN, que criptografa os dados trafegados na sua conexão de modo que eles não possam ser interceptados, nem decodificados, nem decifrados ou compreendidos por quem tentar interceptá-los.

Para escolher um serviço de VPN, verifique as condições abaixo:

  • Estabilidade
  • Ter múltiplos servidores em vários lugares do mundo
  • Não guardar logs
  • Oferecer aplicações e protocolos para múltiplos dispositivos

É possível utilizar alguns serviços de VPN gratuitos, que são úteis para testar, ou para quem utiliza somente de vez em quando, mas se você ou sua empresa precisa deste serviço no diariamente, o ideal é pesquisar por um serviço pago.

Gostou da dica? Clique e continue lendo o nosso blog!

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Trabalhe o branding da sua marca

Publicado em 31/03/2016 às 10h00

Branding é uma atividade de marketing, onde a empresa cria e desenvolve uma comunicação unificada de toda a sua marca, onde cada elemento represente a empresa como um todo. Não é uma tarefa simples construir o branding de uma empresa, mas é possível e muito compensativo. 

Empresas como Coca-Cola e Nike trabalham tão bem seu branding que você consegue imaginar o logo só de ler o nome. Existem diversas marcas que trabalham bem o branding fora destes exemplos, e você também pode desenvolver esse trabalho para a sua empresa.

Para ajudá-lo a nortear essa tarefa, pontuamos algumas ações que devem ser tomadas pela empresa. Vamos ver:

Identidade

Para iniciar o branding, é essencial definir a identidade da marca. Qual o objetivo da empresa, visão, missão e valores. O que a sua marca representa para o mercado, para seu público, o que ela oferece, como o público-alvo a enxerga, como a marca se posiciona, quais as características, os diferenciais, os pontos fracos, pontos fortes, entre outros.

Precisa saber o por quê está de suas atividades, aonde pretende chegar, qual é a relação com o público e tudo que envolva a identidade da marca.

Comunicação da Marca

Após conhecer sua empresa e seu público, crie uma comunicação com a identidade da sua marca. A comunicação com os clientes, com parceiros, fornecedores, anúncios, site, redes sociais, entre outros. Defina o estilo de comunicação da sua empresa.

O McDonald's, por exemplo, tem uma identidade jovem, que fala com um público jovem, e sua comunicação é totalmente desenvolvida nessa linha.

Identidade Visual

A identidade visual é muito importante no branding de uma empresa. Um dos principais motivos de sucesso de branding é o trabalho bem desenvolvido de uma identidade visual.

Faça um manual de identidade visual para a sua empresa e a utilize em toda a comunicação da marca, desde o envelope de carta, ao site, redes sociais, anúncios e até a decoração da empresa. O Itaú, por exemplo, trabalha muito bem a sua identidade visual em sua comunicação, repare nos comerciais que o ambiente sempre contém as cores laranja e azul. É fácil de reconhecer um comercial da marca antes mesmo de a citarem o nome ou apresentarem o logo.

Presença Online

Nenhuma empresa pode ignorar a expansão da internet. É essencial ter presença na web e interagir com seu público. Nem as marcas gigantes, como as citadas acimas, subestimam a capacidade do mundo virtual. Empresas de todos os portes exploram a web e muitas empresas pequenas ganharam espaço e notoriedade somente por causa desse trabalho.

Ao desenvolver o branding da sua empresa, planeje sua comunicação online e mobile, desde o site da sua empresa, canal de comunicação, anúncios online, redes sociais, etc.

Na LemonLab você já pode começar criando o site da sua empresa - clique e construa seu site!

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Dicas para sua pequena empresa crescer

Publicado em 29/03/2016 às 10h00

Se você é um empreendedor que abriu uma empresa e ela ainda está em fase de crescimento, existem algumas ações que ajudarão a sua empresa crescer e expandir

As empresas de pequeno e médio porte que desejam crescer, precisam de planejamento e muito trabalho para conquistar seu público e gerar bons resultados. Até mesmo empresas que já cresceram significativamente precisam renovar-se para continuar crescendo. A LemonLab tem algumas dicas para a sua empresa crescer. Vamos ver:

Plano de negócios - antes de por em prática as atividades da sua empresa, vale a pena elaborar um plano de negócio. Com um plano de negócios é possível planejar o futuro da sua empresa e definir o melhor caminho para atingir resultados.

Branding - desenvolva o branding da sua marca. Crie uma imagem e comunicação única para sua empresa, com características e valores inseridos, as utilize em toda sua comunicação para fixar a imagem da sua marca em todos os públicos de interesse, como clientes, fornecedores, parceiros, etc.

Marketing - invista em marketing na sua empresa. Estude o mercado, seus clientes, seu público-alvo, seus concorrentes, entre outros. Analise tudo que envolva o universo da sua empresa e desenvolva ações de marketing para atingir os resultados. Com uma boa analise e criatividade para desenvolver ações a sua empresa terá resultados positivos.

Mantenha-se atualizado - inovação é uma necessidade para todas as empresas, não importa se é o Facebook ou um mercado de bairro, a inovação deve sempre mover seu negócio. Preocupe-se em não "ficar para trás", mantenha-se sempre informado das novidades e analise o que encaixa-se em seu negócio.

Esteja online - crie um perfil da sua empresa nas principais redes sociais, utilize serviços de propaganda online, desenvolva uma comunicação especial para o seu público online e mantenha-se antenado diante das novidades.

Crie um site - criar um site para a sua empresa permite centralizar e gerenciar toda a comunicação da empresa com seu público em um único espaço. Além disso, um site ajuda a divulgar a sua marca e melhora a imagem da sua empresa, pois é possível transmitir credibilidade, profissionalismo e muito mais através do site da sua empresa.

Na LemonLab você pode escolher um de nossos modelos de sites prontos e adaptá-lo para a sua empresa. Nossos modelos exclusivos são voltados para cada segmento de mercado e acessíveis em tablets e smartphones, transformando a sua presença online em uma experiência incrível e de qualidade para seu público.

Clique para criar um site!

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Crie seu site pensando no usuário

Publicado em 26/03/2016 às 10h00

Se a sua empresa já tem um site ou começou a desenvolver agora, é importante perceber se o site foi criado pensando sempre na experiência do usuário. Caso já tenha um site e tenha percebido que ele não foi desenvolvido pensando no usuário final, está na hora de configurá-lo, ou criar um site novo para sua empresa.

Claro que ao criar o site para sua empresa, você faz o planejamento para deixá-lo da melhor forma possível para a empresa e com o design de acordo com a imagem da empresa. Mas o ideal é que o site seja desenvolvido sempre pensando no cliente, no usuário final, pois são eles que utilizarão o site. E, pensando nisto, você deve criar seu site de forma que fique o mais confortável e e fácil possível para os visitantes navegarem por todas as páginas e menus, conhecendo toda a sua empresa.

A palavra-chave para criar seu site é usabilidade. Fotos, menus, botões, janelas e outras ferramentas que precisam ser bem encaixadas no layout do seu site para que os visitantes tenham uma navegação intuitiva.

É possível desenvolver um site bonito e chamativo pensando na usabilidade do usuário final, e apesar do planejamento para desenvolver um site assim não seja tão simples, na hora de editar o layout e design do seu site as informações começam a se encaixar e no final, além de facilitar a produção do seu site, você garante mais qualidade para os usuários.

A verdade é que quem utiliza e deve utilizar seu site é o usuário final. Se o usuário não conseguir navegar direito, de alguma forma seu site ainda não está com a usabilidade perfeita, então repense-o.

Na LemonLab, além de você escolher um modelo de site ideal para o seu segmento, você pode editá-lo como quiser e quantas vezes quiser para melhorá-lo cada vez mais para o seu público.

Se sua empresa ainda não tem um site: Clique e crie seu site!

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