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Aumente o tráfego de visitas do seu site

Publicado em 24/03/2016 às 10h00

Se você já criou o site da sua empresa, chegou a hora de divulgá-lo para atrair novos visitantes, novos clientes e expandir seus negócios. 

Além de divulgar para a sua lista de contatos, clientes e amigos, você precisa apresentá-lo para muito mais pessoas. Afinal, ao criar um site para a sua empresa a intenção é expandir a sua marca, correto?

Para ajudá-lo a divulgar seu site, a LemonLab separou algumas dicas. Vamos ver:

SEO - utilize as técnicas SEO para impulsionar seu site em páginas de buscas, como o Google, Bing e Yahoo Search. Uma das diversas vantagens de utilizar as práticas SEO é que os visitantes do seu site serão segmentados, pois terão seu site como resultado por procurar algo relacionado.

Saiba mais sobre SEO!

Conteúdo Atualizado - Crie um blog dentro de seu site e mantenha-o atualizado. Além de melhorar a qualidade SEO do seu site, manter o conteúdo sempre atualizado permite os visitantes continuarem visitante periodicamente seu site, atrás de novidades, notícias e todo conteúdo que você produzir.

Redes sociais - utilizar as redes sociais é uma ótima forma de atrair seu público, conquistar e engajar novos clientes. Trabalhe sempre as redes sociais, produzindo conteúdo, atendendo clientes e interagindo. Mantenha as redes sociais integradas ao seu site, permitindo que os visitantes do seu site visitem suas redes sociais e vice-versa. Poste sempre conteúdo e novidades do seu site para o público das redes sociais.

Saiba mais como integrar o site com as redes sociais!

Existem ainda diversas outras formas de divulgar seu site. Mas com essas três técnicas, você não precisa investir dinheiro em publicidade e garante um tráfego de visitas potenciais no seu site.

Se a sua empresa ainda não tem uma página na web: clique para criar um site!

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O que é Buyer Persona

Publicado em 24/03/2016 às 10h00

Os empreendedores sabem da importância de conhecer o público da sua empresa. É essencial analisar suas características, seus valores, preferencias, etc. Conhecer seu público é tão importante que foi desenvolvido uma estratégia com a finalidade de conhecer a fundo os consumidores potenciais de uma empresa, é a técnica Buyer Persona, em português "consumidor-personagem”.

Nessa técnica, você criará personagens com seus consumidores, criando perfis com características perceptíveis, assim, poderá identificar os diferentes perfis que a sua empresa atende.

Para aplicar esta técnica, você deve coletar alguns dados de seus clientes, como sexo, idade, região, profissão, classe social, interesses,estado civil, etc. O ideal é que você identifique quais informações são necessárias para o seu tipo de negócio. Pois dependendo do perfil da sua empresa e das necessidades de seus clientes, certas informações podem tornar-se irrelevantes, outras essenciais.

Ao definir quais informações são interessantes de coletar, faça uma pesquisa com os seus clientes para conhecê-los melhor. Analise as informações coletadas e as use para criar personagens que representem seus clientes, conforme especificações em comum.

Por exemplo, vamos supor que você tem um barzinho e, após coletar os dados da pesquisa, identificou características em comum nos seus clientes e os definiu em 2 personagens: personagem "família" e personagem "diversão". Você irá enquadrar no personagem família, os seus clientes que vão ao barzinho com a família, normalmente para jantar e confraternizar. No personagem "diversão" você enquadrará os clientes que vão ao seu barzinho para beber com os amigos, happy hour, paquerar, etc.

Criar buyer persona é importante, pois ao identificar seu público, você saberá como se comunicar, como interagir, como fazer propaganda, desenvolver ações de marketing para cada público do seu negócio. Garantindo acerto nas suas ações, bons resultados e cada vez mais atrair novos clientes. 

Leia mais dicas em nosso blog!

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Como promover serviços fitness

Publicado em 22/03/2016 às 10h00

Se você é profissional da área fitness, seja dono de academia, personal trainer, atleta, entre outros, sabe como é importante incentivar as pessoas à praticarem mais esportes e atividades físicas. Houve também um crescimento significativo de interesse da população em praticar exercícios.

A internet pode ser uma ótima aliada para você promover seu trabalho e conquistar seu público. Mas para atingir resultados, você deve trabalhar em alguns pontos da sua imagem profissional. Por isto, a LemonLab separou algumas dicas que ajudarão à promover suas especialidades. Vamos ver:

Crie um site - é o primeiro passo para desenvolver uma comunicação efetiva na web, independente se é uma empresa ou profissional. Criar um site irá transmitir profissionalismo e qualidade do seu trabalho, além de ajudar a organizar e divulgar seu trabalho.

Redes sociais - utilize as redes sociais integradas com o seu site para promover seu trabalho. Nas redes sociais é possível localizar seu público e criar engajamento, utilize as redes sociais para interagir com o seu público e divulgar as novidades do seu negócio. Leve seu público das redes sociais para o seu site, onde a sua comunicação estará estruturada e completa, atingindo seu público com eficiência.

Crie autoridade - mostre-se autoridade no assunto. Utilize seu site e as redes sociais para demonstrar suas habilidades e competências. Por exemplo, você pode criar conteúdo no seu blog, seja texto, texto com imagens, vídeos sobre exercícios, esportes e temas ligados à sua profissão para dar dicas ao seu público.

Interação - utilize o blog do seu site e as redes sociais para interagir com seu público. É importante sempre manter contato com o seu público. Além de produzir conteúdo para dar dicas, você pode promover eventos de encontros para exercícios em grupo, promoções, depoimentos de alunos, etc.

As pessoas estão mais preocupadas com a saúde, bem-estar e cada vez mais procuram por profissionais para praticar atividades fitness. Aproveite as oportunidades!

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Tipografia ou tipologia: saiba a diferença!

Publicado em 19/03/2016 às 10h00

Muitas pessoas ainda se confundem com os termos tipografia e tipologia, e acabam trocando os termos indevidamente. Essa é uma pequena discussão que sempre surge ao desenvolver um site, na hora de escolher a fonte ideal para sua página na internet.

Para ajudá-los à entender melhor o significado de cada uma palavra, a LemonLab buscou no dicionário o significado das duas palavras. Vamos ver: 

(ti.po.gra.fi:a) sf.

1. Técnica de impressão a partir de matrizes de madeira ou de metal fundido em alto relevo, cujos caracteres e imagens são compostos um a um manualmente ou em linhas, por linotipia; imprensa. [Cf.: fotocomposição.]
2. Pequena indústria onde se faz essa modalidade de impressão.
3. O mesmo que tipologia .
[F.: tipo-   -grafia.]

(ti.po.lo.gi:a) sf.

2. Coleção dos caracteres de impressão mobilizados para um projeto gráfico.
3. Ling. Classificação das línguas com base no estudo comparativo de suas diferenças.
[F.: tipo-   -logia.]

Para encerrar essa dúvida de uma vez por todas, os 2 termos estão corretos quando mencionados em relação ao design de fonte. 

Gostou do post? Clique e continue lendo o nosso blog!

 

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Como deixar o conteúdo do seu site mais interessante

Publicado em 17/03/2016 às 10h00

Criar conteúdo para o blog do seu site traz resultados positivos para a sua empresa e atrai novos clientes. Mas é necessário produzir conteúdo interessante e de qualidade para atingir esses resultados. 

Para ajudá-los a produzir um conteúdo legal para o seu site, a LemonLab separou algumas dicas. Vamos lá:

Inspire-se - para produzir conteúdo é necessário consumir conteúdo. Leia livros, revistas, jornais, blogs, notícias, etc. Crie inspiração para produzir conteúdo para o seu site. Quanto mais conteúdo você consumir, mais fácil será de levantar pautas e temas para escrever.

Elementos visuais - utilize imagens, vídeos, ilustrações, entre outros. Utilizar alguns elementos visuais, até vídeos, deixam o conteúdo mais dinâmico, bonito e ajuda na interpretação. Com isto, você melhora a experiência dos leitores.

Causas sociais - a sua empresa não precisa escrever somente sobre assuntos de mercado. Identifique os valores de seus clientes, quais causas sociais eles tendem a apoiar e escreva sobre elas, as apoie e faça posts em seu blog para interagir com seu público. Aproveite seu site para melhorar a imagem da sua marca e engajar seus clientes.

Dicas - dê dicas para o seu público. É importante que a sua empresa tenha uma postura de "expert" no seu mercado e utilize isso para dar dicas para os seus clientes. Seja de utilização e manuseio de seus produtos, dicas de mercado, conselhos, avaliações, etc. Mostre-se prestativo para o seu público. 

Depoimentos - aproveite seus clientes mais engajados e publique depoimentos deles em seu site. A avaliação de um cliente satisfeito tem um peso muito grande para outras pessoas. Quanto maior o número de clientes satisfeitos com depoimentos positivos sobre a experiencia com a sua marca, melhor será a imagem da sua empresa. 

Produzir conteúdo e interagir com o seu público através de seu site pode trazer resultados positivos e a possibilidade de expandir a sua marca. 

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Qual melhor tipo de site para o seu negócio

Publicado em 15/03/2016 às 10h00

Se você está planejando criar um site, mas ainda tem dúvidas de qual modelo atende melhor a sua necessidade, separamos alguns itens que ajudarão a você decidir.

Existem diversos motivos para planejar a criação de um site, hoje, todas as empresas precisam de um site e até profissionais estão criando sites para divulgar suas habilidades, etc. Também há os empreendedores virtuais que planejam criar um site e gerar renda. Vamos ver qual é a melhor opção para a sua necessidade:

Site empresarial

Se você planeja criar um site para a sua empresa, independente do tamanho, seja para divulgar seu negócio, gerar credibilidade da marca, divulgar seus produtos, etc. O ideal é você escolher por um modelo de site que ofereça profissionalismo e tenha a identidade da marca. 

Procure criar seu site com a identidade visual da empresa, informações importantes, conteúdos interessantes, página de produtos ou serviços, página de contato, entre outros. Opte por um site que transmita a imagem da sua empresa de forma clara e objetiva.

Na LemonLab, você pode selecionar um modelo de site voltado especialmente para a sua área e adaptá-lo para a sua marca.

Loja Virtual

Agora se você planeja criar um site para tornar-se um empreendedor virtual, uma das melhores opções é criar uma loja virtual para vender seus produtos online.

Para montar a sua loja virtual, pesquise qual os melhores produtos que você irá oferecer, quem será o seu público, como você fará a divulgação, como será a sua loja virtual, entre outros. Faça um planejamento completo para ter sucesso e garantir bons resultados. 

Na LemonLab você pode escolher um de nossos modelos de loja virtual para adaptá-lo e criar a sua marca, com a sua identidade. Ainda oferecemos ferramentas que ajudaram em seu e-commerce. Vale a pena conhecer!

Site pessoal

Mas se você é freelancer, quer criar um currículo online, é artista, ou quer criar um site de hobby, você pode adaptar um dos modelos de site para ficar com a sua identidade. 

Seja para promover seu trabalho, fazer networking, conquistar novos trabalhos, criar um portfolio online é uma ação muito positiva. Um site pessoal transmite profissionalismo, qualidade, empenho e, dependendo da forma que você montar, é possível transmitir o que você deseja. 

Ao criar um site, trabalhe o layout, design, menu e conteúdo do site para promover a sua imagem. Faça adaptações para o site fique com a sua identidade e venda a mensagem que você quer passar. 

Seja qual for o seu projeto, a LemonLab pode te oferecer modelos de sites que atendam a sua necessidade. Clique para criar um site! Você tem 15 dias grátis para testar!

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5 dicas para abrir uma loja virtual

Publicado em 12/03/2016 às 10h00

O e-commerce está ficando cada vez mais atraente para empreendedores que planejam abrir uma loja virtual. O Brasil já possui um mercado bilionário e cada vez mais as pessoas estão comprando online. Comprar pela internet está cada vez mais fácil e seguro, basta alguns cliques e as pessoas conseguem comprar o que desejam com mais facilidade, conforto, segurança e até mais barato. Tudo isto sem sair de casa.

Se você planeja montar uma loja virtual para atender esse novo público, a LemonLab separou algumas dicas que irão te ajudar. Vamos ver:

Pesquisa - pesquise sobre o segmento que você pretende atuar. Identifique se existe procura pelo serviço/produto você irá oferecer. Conheça e monitore sua concorrência, saiba seus pontos fortes e pontos fracos. Perceba as características do público desse nicho de mercado. Com essas informações você conseguirá planejar melhor sua loja virtual.

Conteúdo - é importante trabalhar com fotos de boa qualidade para apresentar seus produtos, com variedade de posições e detalhes expostos. A descrição dos produtos também precisam passar todas as informações possíveis para seus clientes, como tamanho, material, cores, e outras informações que sejam importante para cada produto específico. 

Atendimento - o atendimento em uma loja virtual é muito importante. É necessário responder seus clientes o mais rápido possível, em no máximo 24 horas. Seja simpático, educado e resolva o problema de seu cliente. O atendimento faz muita diferença na hora de vender online.

Redes Sociais - as redes sociais são ótimas ferramentas para interagir e criar engajamento com seu público. Mas é necessário criar conteúdo interessante e relevante para o seu público, pois além de atrair a atenção dos clientes, é necessário transmitir profissionalismo e qualidade.

Seja criativo - na internet a sua loja virtual irá encontrar diversos concorrentes, então é necessário inovar e ser criativo para atrair clientes. Desenvolva um diferencial, seja no produto, no atendimento, na comunicação, etc. A criatividade pode ser o ponto-chave de uma loja virtual de sucesso.

A LemonLab possui uma galeria com diversos modelos de lojas virtuais para que o empreendedor possa escolher o melhor modelo para seu negócio, editá-lo e adaptá-lo para a sua marca, deixando da forma como planejou. 

Clique e conheça os modelos de lojas virtuais!

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Como escrever melhor para seu público

Publicado em 10/03/2016 às 10h00

Ao criar um site, o ideal é você produzir conteúdo para deixá-lo com as características da sua empresa. Desde a história da empresa, a descrição de seus produtos/serviços e todas outras informações necessárias. Também é interessante criar conteúdo para o blog do site da empresa.

Porém, não basta somente sair escrevendo, é necessário estudar algumas coisas antes de escrever para o seu público. Para isso, a LemonLab separou algumas dicas ajudá-los. Vamos ver:

Público - antes de começar a primeira linha, é importante conhecer o seu público. Não há como escrever sem conhecer o seu público. Você precisa analisar quem é seu público, qual a identidade, as características, valores, gostos, etc. 

O seu texto pode estar muito bom, mas se não foi pensado para o seu público, não dará resultados.

Estrutura - você deve estruturar seu conteúdo de forma que fique clara e intuitiva para os visitantes do seu site. Utilize o menu do seu site para organizar cada tema, subtema, mas cuidado para não criar muitas opções no menu e confundir os usuários. Os conteúdos da empresa podem ser distribuídos no site. Mas assuntos gerais, como informações de mercado, dicas, notícias, entre outros, cabem melhor no blog do seu site.

Conteúdo compacto - o hábito da leitura mudou com a internet. As pessoas preferem por conteúdos mais compactos e de rápida leitura e entendimento. Procure não "enfeitar" demais o texto com informações desnecessárias. Escreva o que for necessário de forma objetiva.

Autoridade - ao criar conteúdo para o seu site, aproveite para demonstrar autoridade da sua empresa perante ao assunto. Demonstre as competências e habilidades da empresa nos assuntos pautados. Mas cuidado para não utilizar termos técnicos demais, escreva de forma inteligente, mas que seja compreensível para quem não vivencia o assunto.

Lembre-se sempre de oferecer novidades nos conteúdos que você disponibilizar para o seu público. Também é importante ressaltar que, caso tenha um blog no seu site, publique conteúdo periodicamente para manter a qualidade SEO do seu site e atrair mais leitores.

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Como conquistar novos clientes

Publicado em 08/03/2016 às 10h00

As pequenas e microempresas precisam ser criativas e inovar para conquistar novos clientes. Na verdade, até grandes empresas precisam se renovar para atrair clientes novos.

Fora as propagandas comuns, existem algumas ações que a empresa pode promover para conquistar novos clientes. Por isso, a LemonLab separou algumas dicas para ajudá-los. Vamos ver: 

Ensine seus clientes - uma empresa possui experiências e habilidades que a qualificam como especialista no seu campo de atuação. Uma empresa que compartilha seus conhecimentos com seu público tem grandes chances de conquistar novos clientes e gerar um grande engajamento com a marca.

Você pode compartilhar esses conhecimentos tanto pessoalmente, como no blog do site da empresa, vídeos, entre outros. Mas compartilhar conhecimento é uma tática muito interessante para as marcas.

Participe de eventos - aproveite as feiras e eventos ligados à área da sua empresa para promover-se. Busque inscrever a sua empresa para esses eventos, monte um estande, distribua brindes, distribua material de comunicação e prepare um bom atendimento. 

Muitas vezes é possível participar de feiras que não são nem ligadas ao seu setor. Por exemplo, vamos supor que está acontecendo uma feira de turismo, mas a sua empresa é um restaurante. Você pode preparar um estande para atender o público desse evento da mesma forma, pois todos precisam comer, não é mesmo? Muitas vezes um setor consegue complementar outro, perceba as oportunidades.

Newsletters - colete e-mail de seus clientes e crie uma newsletter para eles periodicamente. Crie conteúdo sobre a sua área de atuação, novidades, notícias, dicas, etc. 

Desenvolva uma linguagem para interagir com seus clientes na newsletter e sempre ofereça novidades e informações boas. Uma newsletter de qualidade poderá aumentar o seu público.

Redes sociais - crie conteúdo para as redes sociais. O público das redes sociais são bem engajados com marcas que sabem interagir com os clientes. Crie o perfil da sua empresa em algumas redes sociais e desenvolva uma comunicação especial para o seu público. Muitas empresas ganham muitos clientes com o trabalho nas redes sociais.

Utilize seu site para organizar, promover e centralizar essas táticas. Assim, além da organização ficar mais fácil para empresa, também fica mais fácil para seu público acompanhar as novidades e comunicação da empresa.

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Como criar newsletters eficientes

Publicado em 05/03/2016 às 10h00

Newsletters tem a capacidade de aumentar a fidelidade de seus clientes e ainda possibilita a divulgação de novidades da sua empresa e fazer ofertas de produtos/serviços.

Porém, criar uma newsletter não é tarefa tão fácil, pois a estratégia que tem o objetivo de melhorar o relacionamento entre Empresa e Cliente, se mal desenvolvida pode não agradar o cliente e piorar a imagem da sua marca com seus clientes. Por isto a Lemonlab vai dar algumas dicas para sua empresa criar newsletters eficientes. Vamos lá:

Cabeçalho - o cabeçalho tem o objetivo de convencer o leitor que o conteúdo da newsletter é relevante e útil. Utilize as poucas palavras do título e, se possível, uma imagem para resumir o tema e conteúdo abordado da newsletter.

Conteúdo - antes de todos os outros elementos da peça, o mais importante de uma newsletter é o conteúdo. Desenvolva um conteúdo interessante e relevante para os seus clientes, pois a sua ação não terá retorno se o assunto for irrelevante para seus clientes. Utilize sempre temas ligados aos seus negócios, mas de forma que seja útil para seu público.

Seja claro - mesmo produzindo conteúdo para seus clientes, cuidado para não "encher linguiça" e ficar rodeando muito os assuntos abordados. Para uma newsletter, quanto menor ela for, melhor. Então produza somente o conteúdo necessário e, caso necessite completar o conteúdo, disponibilize um link para o blog da sua empresa para as pessoas clicarem e continuarem lendo sobre o assunto.

Design - o design também é parte imprescindível de uma newsletter, e não somente por deixar a peça chamativa e bonita. Por tratar-se de uma peça que carrega mais textos que outras peças publicitárias, o design tem o papel de distribuir o conteúdo de forma harmoniosa, facilitar a leitura do conteúdo e fazer também que a navegação pela peça seja intuitiva, levando o leitor ao objetivo da newsletter, seja criar um cadastro, compra, etc.

Call To Action - call to action, ou CTA, significa “chamada para ação”. São links ou funções de uma página que levam os usuários a realizar ações, como um botão de “Compre Já!”, “Cadastre-se!”, “Leia mais!”. Na sua peça, o call to action deve ficar claro para o seu público e tem que estimulá-lo à tomar a ação.

Gostou da nossa dica? Então clique e continue lendo nosso blog!

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