Blog

Divulgue seu hobby

Publicado em 03/03/2016 às 10h00

Um site não é exclusivo para empresas ou atividades profissionais. Se você pratica atividades interessantes, hobbies, entre outros, por que não divulgá-los?

Ao criar um site para compartilhar seu hobby com o público, você encontrará novas pessoas com os interesses iguais, poderá trocar experiências, informações, dicas e até praticar juntos. Por exemplo, se você é surfista e gosta muito dessa atividade, ao criar um site, atrairá outros surfistas para fazer parte desse projeto. O seu hobby pode até tornar-se uma atividade remunerada.

Para desenvolver seu site, a LemonLab tem algumas dicas para você. Vamos ver:

Design - faça um design personalizado para identificarem o seu site. Utilizando o exemplo do surfista novamente, edite o design do seu site de forma que ele tenha uma "alma surfista", com cores, elementos visuais, imagens, etc. Os visitantes perceberão de primeira qual o intuito do site.

Sua História - divulgue a sua história e descreve sobre a sua paixão pelo hobby. É interessante contar a sua história para os usuários do site e como foi a trajetória desde você conhecer o hobby, se apaixonar, praticar e tonar-se "expert" nele. Use imagens para mostrar a sua história e divulgar seu hobby.

Informações - quem procura pelo seu site, quer ter acesso as informações. Use seu site para divulgar notícias sobre esse universo, novidades, lançamentos, matérias, etc. Se o hobby exige equipamentos ou ferramentas, aproveite também para dar informações desses utensílios.

Pense em todas as dúvidas que uma pessoa que não prática, ou iniciante possa ter e dê essas informações no seu site

Dicas - diferente de informações, use a sua experiência para dar dicas aos iniciantes e simpatizantes. Nessa hora você deve dar dicas valiosas que só um "expert" conhece, para ajudar outras pessoas. Repassar o seu conhecimento ajudará os interessados e cada vez mais terá pessoas visitando seu site.

Contato - dê uma opção de contato para os visitantes do seu site, tanto para tirarem dúvidas, sugestões, etc. É muito interessante os visitantes terem um contato com você e interagir. Isso garanta maior engajamento e troca de experiências.

Na LemonLab é muito fácil criar o seu site. Em poucos minutos você cria o seu site e sobra muito tempo para praticar seu hobby. É um sistema fácil e intuitivo, basta escolher um de nossos modelos, adaptá-lo e pronto. 

Ainda não tem um site? Clique para criar seu site!

Compartilhar

Divulgue seu trabalho de consultor

Publicado em 01/03/2016 às 10h00

Não é simples atingir o patamar de consultor, na verdade é uma profissão difícil, pois necessita de muita credibilidade e confiança para contratarem seus serviços. 

Por isto, a LemonLab separou algumas dicas que irá ajudar a você divulgar seu trabalho. Vamos ver:

Defina sua área de atuação - existem diversas áreas para você se especializar, defina em qual área você prestará consultoria e especialize nela. É importante definir-se como consultor em uma única área para demonstrar especialidade e ganhar notoriedade nesse mercado.

Seja um especialista - como disse anteriormente, é necessário se especializar para gerar credibilidade em seu trabalho. Mas o importante não é somente especializar-se, mas também divulgar sua sabedoria. Por exemplo, você pode dar entrevistas, participar de eventos, criar um blog para escrever sobre suas especialidades, etc.

Faça Networking - conheça novas pessoas, novos profissionais, troque contatos, busque sempre novas amizades profissionais. Criar um networking ajudará você divulgar seu trabalho e demonstrar suas habilidades profissionais.

Seja uma empresa - posicione-se como uma empresa, com um objetivo definido, com missão, visão e valores. Construa uma identidade visual e trabalhe seu nome como uma marca.

Esteja online - é essencial ter presença online para expandir seu nome, fazer networking e divulgar seu trabalho de consultor. Você pode utilizar de redes sociais, como o Facebook, Twitter, e também o LinkedIn, rede social voltada para o mundo dos negócios. Mas também é interessante criar seu site, pois um consultor com um site transmite profissionalismo, qualidade, transparência e outras qualidades que ele consegue agregar ao construir um site.

Você pode divulgar um portfolio para demonstrar experiencia, divulgar seu perfil para gerar aproximação, criar um blog dentro do site para demonstrar suas capacidades, como já havia dito e muito mais.

Para ter sucesso como consultor é importante trabalhar a sua imagem e divulgar da forma mais profissional possível.

Ainda não tem um site? Clique para criar um site!

Compartilhar

A importância do “porque”

Publicado em 27/02/2016 às 10h00

Tratando-se de marketing, é comum as empresas pedirem algo ao consumidor, como "Compre", "Assine", "Cadastre-se", etc. No marketing digital é ainda mais comum, pois como a maioria das estratégias buscam interação e relacionamento com o cliente, é normal pedir um e-mail, telefone, interação nas redes sociais e muito mais.

Mas está cada vez mais difícil conseguir algo do consumidor logo de primeira, sem a empresa ser questionada, afinal, as pessoas querem saber o motivo de passar um contato para alguma marca. É por isto que a importância do "porque" irá ajudar a sua empresa.

Para elucidar melhor, vamos supor a situação de uma mãe e filha, onde a filha pede dinheiro à mãe:

  • “Mãe, me dá dinheiro?” – a abordagem curta e direta, não sendo possível perceber qual a finalidade do pedido, dificilmente será correspondida pelo mãe sem questionar.
  • “Mãe, preciso de dinheiro para o lanche na escola!” – nesta situação a filha já explica o motivo de pedir o dinheiro. Desta forma a abordagem é muito mais convincente e aceitável para a mãe, que foi abordado.

O motivo de uma pessoa ao ser abordada aceitar a segunda situação ao invés da primeira é simplesmente pelo fato de ela enxergar um motivo e finalidade do pedido, o que aumenta sua confiança ao colaborar.

O "porque" aplicado na sua empresa

Claro que a sua empresa tem uma situação totalmente diferente que o exemplo, mas a lição que fica é a importância de sempre aplicar o "porque" sempre que houver comunicação com os clientes. Por exemplo, ao solicitar um e-mail para envio da newsletterexplique porque a newsletter pode ser interessante para o cliente. Também aplique o "porque" em uma promoção, mostre ao seu público os motivos de participarem da ação.

Gostou da dica? Clique e continue lendo nosso blog!

Compartilhar

Como fazer networking

Publicado em 25/02/2016 às 10h00

Podemos definir networking como uma atividade de criar rede de contatos, ou de relacionamentos profissionais, onde as partes formam um sistema de suporte mútuo. Resumindo, empresas e/ou profissionais juntam-se para criarem forças juntos. 

Independente do ramo, empresa, ou profissional, é importantíssimo desenvolver um networking no mercado de trabalho. Muitas vezes uma empresa, uma ideia, um profissional só consegue dar certo graças à sua rede de relacionamento. 

Para ajudá-los a construir um networking, separamos algumas dicas que valem ser observadas. Vamos lá:

Conheça novas pessoas - conhecer novas pessoas é a base para um networking. As oportunidades surgem através das pessoas, não de negócios. Faça uma rede de contato com bons profissionais, com visionários, criativos, entre outros. 

Invista - muitas vezes é necessário marcar um almoço, um café da manhã, um evento e até viagens para fazer reuniões de networking. Planeje-se para conseguir cumprir a sua agenda de compromissos, é muito importante comparecer em todos os eventos, pois as oportunidades podem surgir a qualquer momento. 

Convide - você também pode montar e estruturar um networking. Convide seus amigos, colegas de profissão, pessoas influentes, entre outros, para uma reunião. Você não precisa esperar por um convite, tome a ação e desenvolva sua rede.

Identifique características - é importante perceber as suas características e seu papel dentro de um networking. Mas também é necessário perceber qual o papel de cada um dos envolvidos e suas características, pois em uma oportunidade, você saberá com quem contar em cada especificidade. 

Crie um canal - é importante a sua rede de relacionamentos manter-se sempre em contato. Utilize a internet e as redes sociais para para manter o grupo sempre informado, atualizado e em contato sempre continuo. A comunicação é usada até como tática de guerra, uma equipe só tem força se a comunicação for frequente.

O essencial é fazer contato, trocar experiências e manter o networking sempre alimentado com informações, dados, novidades, etc. 

Clique e leia mais dicas em nosso blog!

Compartilhar

Crie um site para fortalecer sua empresa

Publicado em 23/02/2016 às 10h00

Ao planejar criar um site para sua empresa, você deve pensar em fortalecer a sua marca perante ao seu público. O site traz diversas vantagens para uma empresa, mas os resultados somente são positivos quando o site bem desenvolvido.

Para ajudá-los a criar um bom site que fortaleça a sua marca, separamos algumas dicas que irá ajudá-lo na hora de desenvolvê-lo. Vamos lá:

Layout - é importante escolher um layout que represente bem a sua empresa. O layout precisa ser bem estruturado, bonito e com boa usabilidade para os visitantes do site.

Na LemonLab você pode escolher entre diversos modelos voltados para cada segmento, facilitando o acerto na escolha de layout para sua empresa.

Design - após decidir o layout para o site da sua empresa, edite o design para ficar com a alma da sua marca. Adicione as cores da sua empresa, o logo, as fontes, imagens e toda a identidade visual. Tudo de forma trabalhada para transmitir uma boa experiência aos usuários, sem exagerar nos elementos visuais.

Conteúdo - o conteúdo do seu site é muito importante, pois representa o que a sua empresa para os visitantes. Todo conteúdo do seu site deve ter coerência, coesão e nenhum erro de português para não prejudicar a imagem da marca. Os conteúdos devem ser claros e objetivos. 

Aproveite para criar um blog dentro de seu site e produza conteúdo sobre o seu mercado de atuação, sobre especialidades, curiosidades, dicas e informações sobre seus serviços ou produtos. 

Imagens - as imagens que você utilizará no seu site devem ser muito bem selecionadas. As imagens carregam valores, conceitos e mensagens que são transmitidas paras os usuários. Trabalhe imagens que tenham valores e conceitos em comum com a sua empresa.

Informações - adicione todas as informações essenciais da sua empresa no site. A história da sua empresa, a localização, serviços ou produtos e até a missão, visão e valores pode ser adicionada no site. 

Contato - informe no seu site um e-mail, telefone e redes sociais para contato. Muitas vezes os clientes entram no site com a intenção de contatar a empresa, ou até mesmo a intenção surge na hora que estão navegando em seu site. Então deixe sempre informações de contato bem acessível aos visitantes do site.

Você pode criar páginas diferenciadas no seu site também, como uma página de depoimentos de clientes satisfeitos, página de promoção, calendário de eventos, etc. Tudo depende da sua estratégia. 

Ainda não criou o site da sua empresa? Clique para criar um site!

Compartilhar

Marketing com baixo investimento

Publicado em 20/02/2016 às 10h00

Empresas de grande porte costumam gastar milhões em marketing anualmente para atingir seu público, que geralmente é de abrangência nacional e até internacional. Mas empresas de pequeno e médio porte conseguem utilizar estratégias muito mais em conta, primeiro por possuir um público menor e também pela popularização da internet que deixou mais fácil e barato atingir diretamente seu público com menos investimentos.

Empresas de grande porte também utilizam a internet como estratégia de marketing, até porque é um ambiente capaz de gerar um ótimo retorno com o menor investimento. 

Vamos ver algumas estratégias de marketing digital que a sua empresa pode aplicar com baixo ou nenhum investimento:

Blog – no site da sua empresa, crie um blog para abordar temas ligados ao universo do seu negócio, por exemplo, se você possui uma agência de carros, aborde sempre temas ligados ao automóvel, criando conteúdo de novidades no mercado, notícias, dicas, etc. Isso atrairá leitores interessados para o seu blog, que sempre são clientes em potencial.

Rede sociais – as redes sociais atualmente são ferramentas de marketing básicas para qualquer empresa, pois é possível criar um relacionamento com seus clientes e conquistar novos públicos através do conteúdo produzido para as redes sociais. Hoje as redes sociais também são pontos-chave para atendimento ao cliente.

E-mail marketing – para trabalhar com e-mail marketing a empresa precisa ter um bom mailing e sempre oferecer um conteúdo interessante e relevante para seus clientes. É importante não utilizar o e-mail marketing somente para venda, pois quanto melhor for o relacionamento e conteúdo oferecido, maiores as chances de concretizar uma venda/contrato/acordo com seu público.

Site da empresa - o site da empresa é uma ferramenta de marketing muito importante para divulgação da marca e seus produtos ou serviços. O site permite a unificação de todas as informações importantes que a empresa tem para apresentação ao cliente. No seu site você pode divulgar sua marca, seus produtos, atender os clientes, produzir conteúdo para interagir com seu público, fazer promoções e muito mais.

Se a sua empresa ainda não possui um site: Clique aqui e crie seu site!

Compartilhar

Como criar a identidade de uma microempresa

Publicado em 18/02/2016 às 10h00

Não importa o tamanho da sua empresa, ela pode ser pequena ou micro, mas é essencial demonstrar profissionalismo e qualidade em toda a estrutura da sua empresa. 

Criar uma identidade para sua empresa deve ser prioridade desde o planejamento de negócio. Desenvolver esta etapa permite controlar a imagem da sua empresa perante o público-alvo, clientes, fornecedores, parceiros e todo público em volta a sua empresa. Não é uma tarefa simples criar uma identidade, mas deve ser desenvolvida e executada durante todos os anos de vida da marca.

Para ajudá-los a desenvolver uma identidade para sua marca, o ideal é você identificar alguns pontos da sua empresa, do mercado e do seu público. Vamos ver:

Nome da empresa - ao escolher o nome da empresa, é importante você identificar quais valores esse nome carrega, qual a história desse nome, qual a percepção do público com o nome e, o mais importante, o quanto esse nome tem ligação com o objetivo do negócio.

Atividade da empresa - identifique nos produtos ou serviços que a empresa oferecem, quais os diferenciais, as vantagens, as característica, como os funcionários vêem os produtos e como o público enxerga suas atividades.

Posicionamento no mercado - perceba como a sua empresa está posiciona no mercado em que atua. Cada setor tem características diferentes, então perceba se o seu papel é de industria, comércio direto, fornecedor, etc.

Concorrentes - é muito importante identificar todos os seus concorrentes diretos e indiretos, analisar seus pontos fracos, pontos fortes, diferenciais, participação de mercado e como o público enxergam eles.

Público-alvo - identifique quem são os seus clientes, seus possíveis clientes, quais as características em comum, quais os gostos, quais os valores do seu público-alvo. Conheça a fundo seu público-alvo.

Comunicação e Propaganda - analise a comunicação e propaganda da sua empresa. É importante a sua empresa desenvolver uma comunicação com seu público e fazer propaganda para expandir. Hoje com a internet não há mais necessidade de investir alto para aparecer na mídia, criar um site, estar nas redes sociais, etc. É essencial que a sua empresa esteja presente no cotidiano do seu público.

Após toda esta análise, você estará elucidado e capacitado para identificar o posicionamento da sua empresa e como desenvolver a identidade da sua empresa.

Leia outras dicas em nosso blog!

Compartilhar

Como pensar em um novo negócio

Publicado em 16/02/2016 às 10h00

Muitos empreendedores não se contentam em abrir mais uma empresa convencional, e a tendência é cada vez mais as pessoas procurarem por inovação na hora de abrir uma empresa.

Mas não é tão fácil ter uma ideia inovadora, pensar em um novo negócio, ou novo produto para o mercado. Por isto, é necessário muita pesquisa e analise do mercado e sociedade, aumentando as chances de enxergar algo inovador. A LemonLab separou algumas dicas para ajudá-lo a pensar em um novo negócio. Vamos lá:

Reinvente um produto - um produto possibilita ser recriado diversas vezes, ou até mesmo criar uma extensão de um produto. Avalie diversos produtos que você tenha experiência e pense em como ele poderia se renovar, oferecer uma nova utilidade para seu público ou uma extensão desse produto para melhorar o produto, como o controle remoto para televisão, por exemplo.

Converse com consumidores - a melhor maneira de saber se um produto ou ideia de negócio pode dar certo, é entender as necessidades, os valores e a forma de consumo das pessoas. Não importa o quanto a ideia é inovadora, ela precisa ter utilidade no cotidiano da sociedade para dar certo.

Mude de campo - as vezes a dificuldade de ter uma ideia inovadora é a estagnação em uma área que você possui conhecimento e já acomodou-se nela. Use seu conhecimento para atender novas áreas, pense como as suas habilidades poderiam ser aplicadas em outros setores e o que traria de novo com essa experiência.

Trabalhe setores estagnados - da mesma forma que um profissional pode estagnar-se na sua área, um setor de mercado inteiro também pode ficar para trás. Muitas vezes o que é novidade para um setor, nem foi cogitado em outro. E aplicar a novidade em uma industria estagnada pode reinventar um mercado e trazer grandes resultados. 

Ter uma boa ideia, ser criativo e trazer inovação para o mercado não é uma tarefa fácil. Requer muita pesquisa, analise e mente aberta de um empreendedor. 

Clique e leia mais o nosso blog!

Compartilhar

Dicas para sua loja de materiais de construção

Publicado em 13/02/2016 às 10h00

Para quem tem uma loja de materiais de construção e planeja expandir a marca e aumentar as vendas, a internet é o ambiente ideal para isto. Para começar no ambiente online, o ideal é que a sua empresa tenha uma loja na internet. Então vamos dar algumas dicas para criar sua loja virtual de materiais de construção.

Vamos começar pelo design e layout da sua loja online. O design de um site de materiais de construção deve ser segmentado e adaptado para a sua loja, utilizando cores, fotos e fontes de texto que tenha o mesmo conceito da sua marca. Os usuários do seu site tem que sentir-se na sua loja ao entrar no site, tem que sentir o mesmo ambiente e o espírito do negócio.

É muito importante também dedicar um tempo para inserir as informações da sua loja. Mostre a história da sua marca com as informações mais importantes e trajetória. Nas informações da marca aproveite para divulgar algumas fotos da sua loja e de tudo que envolva seus negócios e parceiros.

Na página de produtos, apresente fotos profissionais e variadas de cada material e ferramentas. É importante que cada produto tenha uma descrição com todos os detalhes. Também divulgue informações sobre o frete, entrega e trocas. 

Quando sua loja criar promoções, divulgue-as com banners na home page da sua loja virtual, sempre com fotos profissionais, exibindo os produtos e a porcentagem ou valor de desconto. Assim, sua loja irá atrair mais clientes para promoção.

O canal de atendimento é muito importante para que os usuários do site e loja online possam tirar dúvidas e outras informações.

Atualmente é essencial que seu site seja responsivo, um site que funciona em smartphones e tablets. Pois, um site responsivo além de transmitir um conceito moderno, evita frustrações de clientes que tentarem acessá-lo via mobile e não conseguem. Lembre-se, acesso à internet via smartphones representam 80% do total de acessos.

Se sua loja de materiais de construção ainda não possui um site:
Crie agora o site!

Compartilhar

Invista em publicidade de baixo custo

Publicado em 11/02/2016 às 10h00

Depois de criar o site da sua empresa, o ideal é começar investir também em publicidade para expandir a sua marca, conquistar seu público e fidelizar os clientes.

Fazer propaganda não precisa ser um investimento gigante e pesado. Graças a internet é possível fazer pequenos investimentos e com maior precisão, alcançar melhores resultados.

Para ajudá-los, a LemonLab separou algumas ferramentas de divulgação que auxiliará à expandir seu negócio. Vejamos:

SEO - aplicar as técnicas SEO no seu site não tem nenhum custo, ou seja, publicidade gratuita. Utilizar as técnicas SEO ajudam seu site a ser localizado em sites de buscas, como o Google, Yahoo Search, Bing, etc. 

Resumidamente, você prepara o conteúdo do seu site para ser localizado nos buscadores quando pesquisarem por termos relacionados ao seu negócio. Tudo isso sem custo nenhum, pois seu site aparecerá na busca orgânica dos sites. 

Clique e saiba mais sobre SEO!

Google AdWords - ferramenta do Google para criar e gerenciar campanhas de links patrocinados. Sempre que um usuário faz uma pesquisa no Google, surgem links destacados no topo e na lateral como resultado para busca, esses links são anúncios de empresas. Através de um leilão de palavras-chave, é possível criar uma campanha com termos relacionados à sua empresa e sempre que os usuários pesquisarem por esses termos, a sua empresa pode aparecer como destaque da pesquisa.

A grande vantagem desse modelo de anúncios é que a empresa paga somente quando os usuários clicam no seu anúncio e são direcionados para o site da empresa, ou seja, só paga pelo anúncio quando ele dá resultado. E também é possível administrar o investimento na ferramenta, assim você investe quanto achar melhor.

Clique e saiba mais sobre AdWords!

E-mail marketing - também é possível criar uma campanha de e-mail marketing com baixo investimento. O ideal é que você trabalhe sempre com a base de dados que você já possui e use sempre para manter seus clientes informados de novidades, notícias, promoções, etc.

Clique e saiba mais sobre e-mail marketing!

Redes sociais - investir em publicidade nas redes sociais é totalmente opcional. Apesar de trazer sempre bons resultados, é possível criar conteúdo e desenvolver a comunicação com o seu público sem a necessidade de investir um valor.

Clique e saiba mais sobre as redes sociais!

Existem diversas possibilidades de investir em publicidade sem exageros e trazer bons resultados. Use a criatividade e busque sempre inovar para conquistar novos clientes e engajar seu público.

Sua empresa ainda não tem um site? Clique para criar um site!

 

Compartilhar

show fwR center|left tsN fwB normalcase|left show fwB fsN normalcase|bnull||image-wrap|news fwB tsN fwR tsY c05 b02ns bsd|fwR uppercase fsN c05|uppercase c10 b02ns bsd|login news fsN uppercase c05|tsN fwR uppercase fsN c05|b01 bsd c05 uppercase|content-inner||