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Porque criar seu próprio site

Publicado em 09/02/2016 às 10h00

Já não há mais a necessidade de terceirizar o serviço para criarem o seu site, site da sua empresa, ou até sua loja virtual. Atualmente você mesmo pode criar seu site de forma fácil, rápida e barata. Com a ferramenta de criação de sites da LemonLab, não tem motivo algum para contratar um web designer, pagar caro e ainda ter chances do site não ficar como você esperava.

Se você quer criar seu próprio site, vantagens não faltam para isso, são diversas. E separamos algumas aqui para ajudá-lo. Vamos vê-las:

Do seu jeito - nem sempre um projeto terceirizado sai da forma que foi encomendado. Produzir o seu próprio site, além de mais barato, permite que você desenvolva-o como sempre planejou, com a alma e características da sua empresa.

Nada a perder - você pode criar seu site e utilizá-lo por 15 dias grátis na LemonLab. Caso o projeto não fique como planejado, você não perde nada, caso tenha gostado do seu site, basta fazer a assinatura para manter seu site no ar. 

Durante 15 dias grátis, você pode criar, editar e publicar o seu site, deixando-o da forma que sempre sonhou. Se não gostar da experiência, não tem problema, você não perde nada. Mas com o seu site no ar, você perceberá todas as vantagens para sua empresa.

Você no controle - mesmo que você tenha terminado de editar seu site e publicá-lo, você pode continuar editando e atualizando sempre o seu site, da forma como preferir.

Suporte - se você tiver alguma dúvida na hora de criar seu site, ou editar, a LemonLab adiantou-se e divulgou todas as dúvidas que o usuário possa ter na sessão de ajuda. Caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato.

Seu ritmo -  como você mesmo está criando o seu site, não há necessidade de cobrar um terceiro por atrasos, ou até mesmo ter alguém te cobrando. Você impõe o seu ritmo e pode cada dia fazer um pouco, ir conhecendo a ferramenta, até o seu site ficar da forma como planejado.

Aprendizado - criar um site na LemonLab te ensinará mais uma função. E nesse processo você ainda poderá se divertir, pois trata-se de um sistema fácil e intuitivo, você poderá escolher entre diversos modelos de sites, mudar cores, fontes, fotos, conteúdo e muito mais. No final, além de se divertir e aprender, ainda terá orgulho do seu site produzido por você.

Aproveite as oportunidades! Clique para criar seu site!

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Dicas para site de banda

Publicado em 06/02/2016 às 10h00

Se você tem uma banda e tem planos de fazer seu nome ganhar destaque, a internet é um ótimo ambiente para isto. Para ajudá-lo, vamos dar algumas dicas para um site de banda. Se não tiver um site, aproveite e crie seu site!

Caso você já tenha ou está criando um site, o primeiro ponto a preocupar-se é com o design do site. O design tem que passar as características e personalidade musical, através de cores, fontes e fotos que transmitam aos visitantes o que representa a banda e seu estilo de música. O design tem a capacidade de transmitir todo o sentimento, conceito e espírito para o público que acessar o site, então trabalhe no design segmentado e conceituado para a identidade da banda.

Divulgue suas músicas, shows e álbuns! Muitas casas de shows e produtoras pesquisam por bandas na internet, buscando o perfil ideal para cada trabalho e com as características necessárias, mas é necessário apresentar o perfil e o som de vocês. Informações sobre a carreira do grupo e dos integrantes também são interessantes.

Abra um canal de atendimento para que os interessados em seu trabalho possam contatá-los facilmente para tirar dúvidas, agendar shows, negociações, etc.

O seu site deve ser responsivo, um site que funciona em smartphones e tablets. Pois, um site responsivo além de transmitir um conceito moderno, evita frustrações das pessoas que tentarem acessá-lo via mobile e não conseguem. Lembre-se, acesso à internet via smartphones representam 80% do total de acessos.

Se você tem uma banda e ainda não possui um site: Crie agora seu site!

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O que fazer depois de criar um site

Publicado em 04/02/2016 às 10h00

Se você acabou de criar o seu site, está na hora de fazê-lo dar bons resultados. Como já sempre dizemos: um site traz uma imagem muito positiva para a sua empresa, possibilita aumentar o relacionamento com os seus clientes, expande a sua marca e abre caminho para novas táticas de marketing.

Então se você acabou de criar o seu site, temos algumas dicas para você aproveitá-lo. Vamos ver:

Faça manutenção sempre – mesmo após ter terminado seu site, é importante perceber quando ele deve ser atualizado. Claro que você não precisa mudar a estrutura, e alguns itens como o logo da sua empresa, a página “Sobre” e outros conteúdos e informações podem manter-se iguais. Mas é importante sempre atualizar conteúdo no blog do site, os banners da página inicial, os destaques, etc.

Sempre mantenha o site atualizado e com novidades para os seus usuários.

SEO – pratique as técnicas SEO no seu site para garantir melhores posições nas páginas do Google, Bing e Yahoo Search. Também é importante atualizá-las sempre, fazer manutenção e produzir conteúdo novo.

Divulgue para sua lista de contatos – faça uma lista de e-mails com o seus contatos, contatos dos seus clientes e público-alvo para anunciar seu novo site.

No e-mail, mostre já algumas das novidades que o seu site oferece e convide-os para acessarem e conhecer o seu novo site.

Redes sociais – também utilize as redes sociais para divulgar o seu novo site. Faça publicações nas redes sociais que a sua empresa utiliza e convide seu publico para conhecer. E sempre que houver novidades no site, utilize as redes sociais para divulgá-las.

Promoções – utilize seu site para promover promoções para os seus clientes. Sempre que planejar uma promoção, uma ação de marketing, use seu site como base, pois assim é mais fácil de organizar as informações, captar os clientes e gerenciar a promoção.

O mais importante é manter seu site sempre atualizado e com novidades para atrair seu público e engajar os seus clientes.

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O que vender na sua loja virtual

Publicado em 02/02/2016 às 10h00

Abrir uma loja virtual pode ser um negócio muito rentável e positivo para os empreendedores virtuais. Pois o Brasil tem avançado muito no e-commerce e nosso mercado já movimenta bilhões por ano.

Mas uma pergunta que o empreendedor sempre deve fazer ao planejar criar uma loja virtual é: qual(is) o(s) produto(s) minha loja virtual oferecerá?

Para ajudá-lo a decidir qual o melhor produto que você pode trabalhar, levantamos alguns pontos para ser levado em consideração. Vamos lá:

Soluçãobusque por um produto que ofereça solução para as pessoas. Tente identificar como esse produto pode solucionar ou melhorar o problema do seu público.

Crie afinidade – vender não é uma tarefa tão fácil, vender sem acreditar no seu produto é praticamente impossível. Procure por um produto que você acredite na qualidade e na importância dele. Você só conseguirá oferecer de maneira pertinente se acreditar no seu produto.  

Tendências – busque referências no mercado. Analise quais os produtos que estão em alta no momento e perceba se não é somente um hábito passageiro. Se o produto que for tendência apontar potencial para continuar sendo trabalhado durante anos, estude a possibilidade de trabalhar com ele.

Especialidade – é importante que a sua loja tenha uma segmentação e especialidade. Por exemplo, se você criar uma loja virtual de bijuterias, não tente vender livros na sua loja também. É importante ter uma segmentação para que seu público a reconheça por ele. Essa mistura tende a não ser muito positiva e bem vista pelos clientes.

Também é importante ter especialidade no produto que você vende, ou seja, se você vende bijuterias, procure entender melhor sobre moda, tendências, etc. E, claro, demonstre isso na sua loja virtual.

Ao decidir qual(is) o(s) produto(s) que você irá oferecer na sua loja virtual, é importante conhecê-lo a fundo, saber de cada detalhe deste produto e realmente acreditar nele.

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Dicas para site de fotógrafo

Publicado em 30/01/2016 às 10h00

Para um fotógrafo que planeja diferenciar-se no mercado de trabalho e conseguir destaque para o seu nome, a internet é o melhor ambiente possível para isto. Para ajudá-lo, vamos dar algumas dicas para o site de fotógrafo. Se não tiver um site, aproveite e crie seu site!

Se você já tem ou está criando um site, comece dedicando um tempo para o design do seu site. O design tem que passar as características da sua personalidade profissional, através de cores, fontes e, claro, fotos que transmitam aos visitantes o que represente você e seu trabalho. O design tem a capacidade de transmitir a seriedade, profissionalismo e segurança aos usuários que acessarem o site. Óbvio que você, como fotógrafo, sabe como transmitir um sentimento ou conceito através da imagem.

Divulgue seu portfolio! Empresas e e pessoas que buscam por um fotógrafo, enxergam valor em trabalhos já realizados, então aproveite as oportunidades e divulgue seu portfolio no seu site. 

Informações também podem agregar na experiência para os visitantes, então dê detalhes do seu trabalho, adicionando conteúdo, detalhes junto às fotos. As pessoas precisam sentir-se seguras ao contratar seus serivços, pois quanto maior o número de informações sobre trabalho e sobre você forem apresentados, aumenta a confiança para um contrato de trabalho.

Abra um canal de atendimento para que os usuários do site possam contatá-los facilmente para tirar dúvidas, marcar reuniões, orçamentos, etc.

O seu site deve ser responsivo, um site que funciona em smartphones e tablets. Pois, um site responsivo além de transmitir um conceito moderno, evita frustrações de clientes que tentarem acessá-lo via mobile e não conseguem. Lembre-se, acesso à internet via smartphones representam 80% do total de acessos.

Se você é fotógrafo e ainda não possui um site para divulgar seu portfolio: Crie agora seu site!

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Dicas para um site de advogado

Publicado em 30/01/2016 às 10h00

Para um advogado que planeja diferenciar-se no mercado e conseguir destaque para o seu nome, a internet é o melhor ambiente possível para isto. E para ajudá-lo, vamos dar algumas dicas para o site de advogado. Caso ainda não tenha um site, aproveite e crie seu site!

Se você já tem ou está criando um site, comece dedicando um tempo para o design do seu site. O design tem que passar as características da sua personalidade profissional, através de cores, fontes e fotos que transmitam aos visitantes seu perfil como advogado. O design tem a capacidade de transmitir a seriedade, profissionalismo e segurança aos usuários que acessarem o site.

Divulgue seus conhecimentos sobre direito! Empresas e e pessoas que buscam por um advogado, enxergam valor quando um profissional mostra que tem conhecimento e autoridade sobre temas jurídicos, então aproveite para escrever sua visão, divulgar alguns de seus casos e dar dicas para os visitantes. 

Informações também devem agregar na experiência para os visitantes, então dê detalhes do seu trabalho, adicionando conteúdo sobre as suas áreas de atuação. As pessoas precisam sentir-se seguras ao contratar seus serivços, pois quanto maior o número de informações sobre seu trabalho e sobre você forem apresentados, aumenta a confiança para um contrato.

Abra um canal de atendimento para que os usuários do site possam contatá-los facilmente para tirar dúvidas, marcar reuniões, orçamentos, etc.

O seu site deve ser responsivo, um site que funciona em smartphones e tablets. Pois, um site responsivo além de transmitir um conceito moderno, evita frustrações de clientes que tentarem acessá-lo via mobile e não conseguem. Lembre-se, acesso à internet via smartphones representam 80% do total de acessos.

Se você é advogado e ainda não possui um site para divulgar seu portfolio: Crie agora seu site!

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Crie um site simples e fácil

Publicado em 28/01/2016 às 10h00

Muitas vezes ao criar um site, as pessoas acabam "empolgando-se" demais e exageram nos elementos visuais, conteúdos, páginas e menu. E isto pode tornar-se um problema, pois acaba interferindo a navegação dos usuários, o que resulta em uma imagem negativa do seu público com a empresa.

Na hora de desenvolver o site da sua empresa é essencial ter em mente que "menos é mais". Criar um site simples pode ser a melhor saída e trazer melhores resultados. Por isto, a LemonLab fez uma lista para ajudá-lo a desenvolver seu site. Vamos lá:

Objetivo - você deve montar seu site de forma que deixe o objetivo claro. Por exemplo, se você está montando uma loja virtual para vender roupas, o seu site deve ter uma estrutura e design voltada para esse segmento, deixando claro para os visitantes o objetivo do site. 

Por isto, ao criar seu site na LemonLab, dentre os diversos modelos e segmentos, dê preferência a um modelo de site dentro da sua área. Mas se preferir, pode escolher outro modelo e adaptá-lo.

Espaço em Branco - é comum as pessoas enxergarem o espaço branco em um site como um problema, mas não é. Não tenha medo de deixar alguns espaços em branco. Isso deve ser dosado, pois muitos elementos visuais atrapalham os visitantes do site, e alguns espaços em branco é até positivo para o site, pois é um "ponto de descanso" aos olhos dos usuários. 

Fontes - o ideal é sempre optar por fontes sóbrias, sem muitas curvas. Mesmo que você crie um site mais "despojado", procure utilizar fontes mais comuns, como Arial ou Helvética. Também não utilize mais que 2 fontes diferentes no seu site, isso incomoda os usuários. 

Cores e elementos visuais - as cores, assim como as fontes, é interessante que sejam menos chamativas e não utilize mais que 3 cores distintas no seu site. Fotos, banners, imagens de fundo, ilustrações, entre outros, são essenciais para "dar vida" ao site e deixá-lo mais bonito, mas é importante ter um limite para não poluir demais o site com os elementos visuais.

Menu e páginas - na empolgação de criar um site para sua empresa, as vezes as pessoas exageram na quantidade grande de páginas e opções de menu. É importante ter um limite e colocar no site somente o essencial para não atrapalhar e confundir seus visitantes. Pois uma navegação complicada e muitas informações desnecessárias espantam os usuários do seu site. 

Deixe o site com a personalidade e alma da sua empresa, sem fazer exageros para não prejudicar a imagem da sua marca

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Erros de técnica SEO

Publicado em 26/01/2016 às 10h00

As técnicas SEO são muito importantes para que um site tenha um fluxo de visitas bom e otimizado. É essencial trabalhar essas técnicas no seu site, seja um site empresarial, uma loja virtual, ou até um blog. Por isto, a LemonLab sempre dá dicas de SEO para o nosso público.

Apesar das técnicas SEO serem positivas para o seu site, é importante tomar muito cuidado para não errar na hora de aplicá-las, pois alguns erros podem prejudicar a qualidade SEO e não dar o resultado esperado. Por isto, separamos alguns erros que você deve evitar no seu site. Vamos lá:

Palavras-chave - é preciso escolher bem as palavras-chave que você utiliza em uma página do seu site. Pesquise-a no Google para ver quais são os resultados, utilize a ferramenta Google Trends para verificar o volume de pesquisas de cada palavra-chave. Também é importante não utilizar somente uma única palavra ligada ao tema, por exemplo, se falar de carro, a palavra "carro" não precisa ser a única trabalhada no texto, você pode utilizar também "veículo", nome do carro, componentes de um carro e derivados.

Excesso Palavras-Chave - muitas vezes as pessoas adicionam exageradamente a palavra-chave em uma página. Isto é muito ruim, pois o algorítimo de busca dos sites de pesquisas avaliam essa página como imprópria e a "bloqueia" como resultado de buscas.

O ideal é que você trabalhe as palavras-chave naturalmente em seus textos e, se houver necessidade de repetir muito, utilize sinônimos. 

Manutenção - acontece muito de as pessoas criarem o seu site, aplicarem as técnicas SEO e "abandonarem" futuramente. Essas técnicas devem ser atualizadas e renovadas periodicamente, se não, perde a qualidade e a sua página não dará resultados.

Maior erro - não trabalhar as técnicas SEO. As técnicas são muito positivas para manter o seu site com um bom fluxo de visitas e, consequentemente, público para sua marca.

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Dicas para sua loja virtual de artesanatos

Publicado em 23/01/2016 às 10h00

Se você planeja expandir a marca da sua loja de artesanatos, a internet pode ser o melhor ambiente para isto. Para começar no ambiente digital, o ideal é que a sua empresa tenha uma loja na web. Então vamos dar algumas dicas para criar sua loja virtual de artesanatos.

Começando pelo design e layout da sua loja virtual. O design de um site de artesanatos deve ser segmentado e adaptado para a sua loja, utilizando cores, fotos e fontes de texto que tenha o mesmo conceito da sua marca, que é tão envolvida com design e arte. Os usuários do seu site tem que sentir-se na sua loja ao entrar no site, tem que sentir o mesmo ambiente e a alma do negócio.

Não menos importante, dedique um tempo para inserir as informações da sua loja. Mostre a história da sua marca com as informações mais importantes, inspirações e trajetória. Nas informações da empresa, aproveite para divulgar algumas fotos da sua loja e o envolvimento da sua marca com os artesanatos.

Na página dos produtos (artes e artesanatos), utilize fotos profissionais com diversas posições de cada peça. É necessário que cada artesanato tenha uma descrição com todos os detalhes que envolvam a peça. Também divulgue informações sobre o frete, entrega e trocas. 

Sempre que houver promoções, divulgue-as com banners na home page da sua loja virtual, sempre com fotos profissionais, exibindo os produtos e a porcentagem ou valor de desconto. Assim, sua loja irá atrair mais clientes para promoção.

O canal de atendimento é muito importante para que os usuários do site e loja online possam tirar dúvidas e outras informações.

Atualmente é essencial que seu site seja responsivo, um site que funciona em smartphones e tablets. Pois, um site responsivo além de transmitir um conceito moderno, evita frustrações de clientes que tentarem acessá-lo via mobile e não conseguem. Lembre-se, acesso à internet via smartphones representam 80% do total de acessos.

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Conheça o público-alvo do seu e-commerce

Publicado em 21/01/2016 às 10h00

Se você pretende criar uma loja virtual, deve saber que conhecer o seu público-alvo é uma das partes mais importante do processo. Simplesmente porque é muito difícil vender algo para alguém que você não conhece nada, nem seus gostos, suas vontades e necessidades. 

Para que você possa oferecer seus produtos da melhor maneira possível para o seu público, você deve identificar quem são os possíveis compradores, quais as características em comum, quais são as suas necessidades, entre outros. Mas também é muito importante entender a relação do cliente com o produto que você está oferecendo. Para isto, existem algumas perguntas que lhe ajudaram a entender melhor. Vamos lá: 

Como seus clientes usam os produtos?

Entender como seus clientes estão utilizando o produto é essencial para atender as necessidades dos clientes e gerar bons resultados.

Você entendendo como seus clientes utilizam seus produtos, você poderá aperfeiçoar o produto, criar uma extensão do produto para ajudar os clientes e saberá como divulgar esse produto para o público.

Como seu público procura pelo produto?

É extremamente importante saber como o seu público-alvo procura pelo seu produto. Se eles buscam em sites de anúncios, como o Mercado Livre, em sites de compras coletivas, no Google, nas redes sociais, etc.

Ao identificar aonde o seu público-alvo busca pelo produto, você saberá aonde divulgar sua loja virtual.

Como o seu público escolhe o produto?

Na internet existe uma concorrência variada entre as lojas virtuais, o que dá muitas opções para o público escolher os produtos. É importante você identificar qual o motivo de seu público à escolher o "Produto X" ao invés do "Produto Y", ou "Loja Virtual A" ao invés de "Loja Virtual B". 

Cada loja virtual tem a sua característica e seu diferencial, ao identificar os principais motivos do público pela escolha do produto, trabalhe esse motivo como um diferencial na sua loja virtual.

Com essas três perguntas você já terá gabarito para saber trabalhar melhor os produtos da sua loja virtual. Mas é interessante conhecer o máximo possível dos seus clientes. 

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