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Como fazer seus visitantes voltarem ao seu site

Publicado em 19/01/2016 às 10h00

Se você criou um site ou uma loja virtual, deve saber que é muito importante que seus clientes sempre voltem ao seu site e mantenham sempre contato. 

Manter contato permanente com os seus clientes ajuda no engajamento e fidelidade com a sua empresa. Mas para manter esse contato ativo a empresa deve sempre oferecer algo novo e positivo em troca. Por isto, separamos alguns pontos para você trabalhar no seu site e manter seu cliente sempre por perto. Vamos lá:

Conteúdo Novo - é bem simples: se um site não tem novidades, o cliente não acessa mais. Ofereça sempre conteúdo novo para os seus clientes, mude os banners, escreva para o blog, novas imagens, atualize o menu, entre outros. 

Claro que você não irá mudar toda a estrutura do seu site, mas a mudança de conteúdo motiva o cliente a retornar o site para conhecer as novidades.

Vídeos - produza vídeos para o seu blog e, se você tiver uma loja virtual, faça vídeos demonstrando a utilização de seus produtos. Isso atrai bastante os usuários para visitarem o seu site e conferir as novidades. As pessoas gostam de ver produtos sendo testados ou até mesmo um(a) especialista falando sobre o produto. 

Depoimentos - registre os depoimentos dos seus clientes mais próximos e divulgue-os no seu site para que seu público possa ver. A experiencia de um(a) cliente tem um impacto muito positivo para outros possíveis clientes.

Promoções - as pessoas amam promoções. Planeje sempre uma promoção nova para manter seu site ou sua loja virtual atualizada. Sempre que houver uma promoção nova, há muitas chances dos seus clientes retornarem ao seu site.

Redes sociais - divulgue sempre as novidades do seu site nas redes sociais. O público que acompanha a sua empresa nas redes sociais está sempre disposto a receber novidades da sua marca.

O importante é manter o seu site sempre ativo e repleto de novidades para o seu público. Não deixe-o parado nunca. Produza conteúdo para o blog, mostre novidades nos produtos, interaja com seus clientes, faça promoções e divulgue tudo isso, assim seus clientes sempre retornaram ao seu site.

Ainda não criou um site? Clique para criar seu site!

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Dicas para sua loja virtual de eletrônicos

Publicado em 16/01/2016 às 10h00

Para quem tem uma loja de eletrônicos e possui planos de expandir a marca e suas vendas, a internet é pode ser o ambiente ideal para isto. E para começar no ambiente online, o ideal é que a sua empresa tenha uma loja na internet. Então vamos dar algumas dicas para criar sua loja virtual de eletrônicos.

Para iniciar seu projeto, é interessante dedicar-se ao design e layout da sua loja online. O design de um site de eletrônicos deve ser segmentado e adaptado para a sua marca, utilizando das mesmas cores, fotos e fontes de texto da identidade visual. Os visitantes do seu site tem que sentir-se na sua loja ao entrar no site, tem que sentir o mesmo ambiente e a alma do negócio.

É importante também dedicar tempo para inserir as informações da sua empresa. Apresentando a história da marca com as informações mais importantes e trajetória. Nas informações da empresa aproveite para divulgar fotos da sua loja e de tudo que envolva seus negócios.

Na página de produtos, utilize fotos profissionais e com um número ideal de ângulos de cada produto. É crucial que cada produto tenha uma descrição do material utilizado, tamanhos e outros detalhes importantes. Também divulgue informações sobre o frete, entrega e trocas. 

Sempre que criar promoções, divulgue-as com banners na home pagel da loja virtual, novamente com fotos profissionais, exibindo os produtos e a porcentagem ou valor de desconto. Assim, sua loja irá atrair mais clientes para promoção.

O canal de atendimento não pode faltar para que os usuários do site e loja online possam tirar dúvidas e outras informações.

Atualmente é essencial que seu site seja responsivo, um site que funciona em smartphones e tablets. Pois, um site responsivo além de transmitir um conceito moderno, evita frustrações de clientes que tentarem acessá-lo via mobile e não conseguem. Lembre-se, acesso à internet via smartphones representam 80% do total de acessos.

Se sua loja de eletrônicos ainda não possui um site:
Crie agora o site!

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Trabalhe de Freelancer sem sair do emprego

Publicado em 14/01/2016 às 10h00

Já é comum encontrarmos muitos profissionais trabalharem como freelancer, mesmo tendo seu trabalho fixo. Isto acontece por diversos motivos, mas os principais são a renda extra que o trabalho freelancer proporciona e também a qualificação que o profissional atinge ao expandir seu trabalho.

Os pontos mais importantes ao equilibrar o trabalho fixo com o freelancer é o planejamento, organização e produtividade. Por isto, listamos alguns itens que você deve se atentar se pretende trabalhar como freelancer. Vamos lá:

Limite -  não pegue um trabalho somente por necessidade de dinheiro. Planeje-se e conheça o seu limite, pois se você trabalhar sem parar, prejudicará a sua saúde e também não produzirá como de costume. 

Folga - se você tem muitas tarefas para cumprir entre seu trabalho fixo e freelancer, planeje uma folga para descansar e repor as energias. 

Faça um contrato - é importante que todo trabalho, mesmo freelancer, tenha um contrato de prestação de serviços. Isto porque é essencial que os detalhes do acordo sejam documentados para evitar problemas e frustrações futuramente. 

Faça um portfolio - para divulgar o seu trabalho como freelancer, crie um portfolio para apresentar seu trabalho aos possíveis clientes. Você pode criar um site e divulgar as suas informações, contato, trabalhos realizados, etc. Ao apresentar um portfolio para seus clientes, você transmite credibilidade, segurança e profissionalismo.

Esse é só o começo para você iniciar suas atividades como freelancer, aos poucos você percebe a melhor maneira de conciliar ambos os trabalhos e adapta-se a nova rotina. 

Comece já criando um site para divulgar seu portfolio! Clique para criar um site!

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O que você precisa para criar um site

Publicado em 12/01/2016 às 10h00

Com o avanço da tecnologia e internet, tornou-se possível você mesmo criar seu site e gerenciá-lo, seja um site pessoal, site para sua empresa, ou uma loja virtual. Não existe mais a necessidade de contratar um web designer e ficar "dependente" dos serviços dele. 

A LemonLab desenvolveu um criador de sites, onde todo mundo é capaz de criar seu site sem a necessidade de saber programar. Isto porque trata-se de um sistema fácil e intuitivo, onde o usuário escolhe um modelo de site pronto dentro de nossa galeria e pode editá-lo da forma que preferir. 

Para você começar a criar o seu site, listamos algumas dicas para seu site. Vamos lá:

Escolha um template - templates são "modelos" de sites. A LemonLab oferece templates prontos para diversos segmentos de mercado, com design, fotos e conteúdo voltado especialmente para cada mercado. Se você for Chef de Cozinha, por exemplo, você pode escolher um modelo de nossa galeria de sites de Chef de Cozinha e editá-lo para deixar com a sua marca.

Escolha um endereço - defina qual o endereço do seu site (www). Dê preferência ao nome da sua empresa no endereço do site, mas você pode escolher também por nomes relativos ao seu negócio. 

Design e estrutura - os modelos da LemonLab têm uma estrutura para ajudá-lo à criar seu site, mas você pode editar todo o design, como as cores do site, os itens de menu, as fotos e muito mais.

Fotos - utilize sempre fotos em alta qualidade. Imagens com boa qualidade transmitem profissionalismo e zelo da empresa, é preciso muito cuidado ao escolher as fotos que você adicionará no seu site.

Conteúdo - os modelos de sites já contam com conteúdo especial para cada mercado de atuação, mas o ideal é que você edite o conteúdo para deixá-lo com as características e informações da sua empresa.

Informações - não esqueça de adicionar as informações básicas da sua empresa, como um telefone, e-mail e redes sociais.

Manutenção - acompanhe e atualize sempre o seu site. É importante sempre atualizar as informações da sua empresa no site e criar novo conteúdo para ele. Busque trocar seus banners periodicamente, produzir conteúdo pro blog, etc.

Criar e gerenciar seu site é muito mais fácil do que você imaginava, não é mesmo? 

Aproveite as oportunidades que a internet pode proporcionar para o seu negócio e crie já seu site!

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Dicas para site de fotógrafo

Publicado em 09/01/2016 às 10h00

Para um fotógrafo que planeja diferenciar-se no mercado de trabalho e conseguir destaque para o seu nome, a internet é o melhor ambiente possível para isto. Para ajudá-lo, vamos dar algumas dicas para o site de fotógrafo. Se não tiver um site, aproveite e crie seu site!

Se você já tem ou está criando um site, comece dedicando um tempo para o design do seu site. O design tem que passar as características da sua personalidade profissional, através de cores, fontes e, claro, fotos que transmitam aos visitantes o que represente você e seu trabalho. O design tem a capacidade de transmitir a seriedade, profissionalismo e segurança aos usuários que acessarem o site. Óbvio que você, como fotógrafo, sabe como transmitir um sentimento ou conceito através da imagem.

Divulgue seu portfolio! Empresas e e pessoas que buscam por um fotógrafo, enxergam valor em trabalhos já realizados, então aproveite as oportunidades e divulgue seu portfolio no seu site. 

Informações também podem agregar na experiência para os visitantes, então dê detalhes do seu trabalho, adicionando conteúdo, detalhes junto às fotos. As pessoas precisam sentir-se seguras ao contratar seus serivços, pois quanto maior o número de informações sobre trabalho e sobre você forem apresentados, aumenta a confiança para um contrato de trabalho.

Abra um canal de atendimento para que os usuários do site possam contatá-los facilmente para tirar dúvidas, marcar reuniões, orçamentos, etc.

O seu site deve ser responsivo, um site que funciona em smartphones e tablets. Pois, um site responsivo além de transmitir um conceito moderno, evita frustrações de clientes que tentarem acessá-lo via mobile e não conseguem. Lembre-se, acesso à internet via smartphones representam 80% do total de acessos.

Se você é fotógrafo e ainda não possui um site para divulgar seu portfolio: Crie agora seu site!

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Como aumentar a criatividade

Publicado em 07/01/2016 às 10h00

A criatividade é muito importante para a sociedade e para um mundo dos negócios. Afinal, sem ela não existiria nada do que temos hoje e ainda estaríamos na idade da pedra. O mundo sempre precisa de uma ideia nova para evoluir e as empresas também precisam de boas ideias para crescerem.

Um empreendedor as vezes se perde no meio de tanta burocracia e tarefas administrativas que não consegue mais ter criatividade para renovar a sua empresa e desenvolver boas ações. Por isto, a LemonLab criou uma lista para ajudá-lo a manter a criatividade sempre em alta. Vamos vê-la:

Seja explorador - vá à museus, teatros, cinemas, pontos turísticos e regiões diferente do seu habitual. Conhece novos lugares ajuda a abrir a mente para novas ideias. 

Faça novas amizades - a criatividade vem do próprio ser humano. Faça contato com o máximo de pessoas que você puder, conheça outros pontos de vistas, outras culturas, pensamentos, estilos de vida, etc. Trocar experiências é a melhor forma de estimular a criatividade.

Leia - existem milhões de títulos de milhares de assuntos nas bibliotecas e livrarias. Os livros carregam uma bagagem ampla de sabedoria e criatividade. Ler só aumentará a sua visão sobre o mundo e as pessoas.

Fale com crianças - as crianças ainda possuem um olhar puro para o mundo e são capazes de enxergar coisas que um adulto está muito distraído para enxergar também. Outra boa vantagem é que crianças são muito sinceras. 

Viaje - chocar de forma positiva as culturas de países diferentes tem um resultado muito interessante. Sem sair do país também é possível conhecer outras culturas, pois o Brasil é um país muito rico em culturas e até um Estado ao lado é capaz de trazer novidades.

Erre - não tenha medo de errar. Errar faz parte da vida e da ciência, muitas invenções surgiram graças à um erro que foi percebido de uma forma diferente por um pensador. 

"Qualquer pessoa que nunca tenha cometido um erro nunca tentou algo novo." - Albert Einstein 

Divirta-se - cada momento aproveitado da sua vida alimenta a criatividade. Aproveite os momentos para se divertir, sorrir, brincar, etc. Quanto mais aberto você estiver para o mundo, mais ideias receberá dele.

E você, leitor, tem alguma dica para alimentar a criatividade?

Clique e leia mais o nosso blog!

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Site para pequenas empresas

Publicado em 05/01/2016 às 10h00

Ainda não é muito comum as empresas de pequeno porte investirem em comunicação e propaganda na internet. Mas essa resistência pode acabar prejudicando o desenvolvimento da empresa e a impedi-la de expandir.

A internet é capaz de trazer grandes benefícios para pequenas empresas e permitir que elas trabalhem sua comunicação igualmente as empresas grandes. Isto graças ao investimento em mídia online que é muito menor que as mídias convencionais e a segmentação mais apurada da comunicação da empresa para seu público.

Um site para uma pequena empresa pode trazer resultados positivos se for bem trabalhado. Vamos ver: 

Diferencial - uma empresa de bairro, por exemplo, tem diversos concorrentes no próprio bairro e bairros vizinhos. Um site pode ser um grande diferencial da sua empresa para outra. Você pode trabalhar promoções no seu site, abrir um canal de contato com os clientes, divulgar as novidades da empresa e muito mais.

Credibilidade - um comércio que possui um site tem muito mais credibilidade na região comparado a outro comercial que não possui um site. O site da sua empresa transmite segurança e seriedade da marca.

Referência - ao criar um site para sua empresa e produzir conteúdo sobre seu mercado de atuação, as pessoas podem identificar a empresa como referência no segmento da região.

Aproximação - o site da sua empresa pode gerar aproximação do seu público com a marca. Se o site sempre trouxer novidades, desenvolver a comunicação com o cliente e promover promoções, as pessoas passam a acompanhar com frequência seu site.

O site da sua empresa é o primeiro passo importante para expandir a sua marca na internet.

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Dicas para loja virtual de cosméticos

Publicado em 02/01/2016 às 10h00

Se você está planejando uma maneira de expandir a suas vendas de cosméticos, aproveite as oportunidades que o ambiente online pode lhe oferecer. E ponto inicial é ter um loja virtual de cosméticos. Se você possui uma loja de cosméticos ou faz revendas, uma loja online pode expandir muito seus negócios.

Vamos começar pelo conteúdo do seu site. As informações sobre seus negócios e os produtos oferecidos devem ser bem redigidos, com o máximo de informações possíveis, pois para as clientes é importante saber como é funciona cada produto e seus resultados. Quanto maior o número de informações, maior a segurança e credibilidade sua marca transmite para seu público. É interessante trabalhar com fotos e até vídeos quando divulgar seu catálogo. Tanto na página de produtos como no blog do site que você pode criar para divulgar conteúdo sobre os produtos.

Sempre que houver promoções crie banners para home do seu site, divulgando o produto com o preço de desconto. Outro ponto importante é criar um canal de atendimento, onde pelo próprio site o visitante possa tirar dúvidas, fazer elogios, entre outros assuntos.

O ponto mais importante da sua loja virtual de cosméticos é o design. Atente-se ao design do seu site, é importante que seja segmentado e adaptado para a sua marca, podendo assim diferenciar-se e criar destaque. Escolha bem as cores, as fotos e as fontes, pois o site tem que transmitir a alma do negócio então tem que caprichar.

Hoje é essencial que sua loja virtual seja responsiva, um site que funciona em smartphones e tablets. Pois, um site responsivo além de transmitir um conceito moderno, evita frustrações de clientes que tentarem acessá-lo via mobile e não conseguem. Lembre-se, acesso à internet via smartphones representam 80% do total de acessos.

Se sua loja de cosméticos ainda não possui um site:
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Reforce a sua marca

Publicado em 29/12/2015 às 10h00

As marcas precisam ser reforçadas constantemente, não importa o tamanho da empresa. A Coca-Cola, por exemplo, mesmo líder de mercado em refrigerantes, sempre reforça sua marca com investimentos em publicidade e ações que aproximam a marca de seu público.

Com o advento da internet, empresas de médio e pequeno porte conseguiram potencializar a comunicação com o público e melhorar seu posicionamento diante do mercado e de seus clientes. Isto porque a internet permitiu que as empresas criassem uma comunicação segmentada e com o investimento bem menor que as mídias convencionais. Ou seja, ações de marketing de maior impacto com orçamentos menores.

Para ajudá-los a reforçarem a marca da sua empresa, listamos alguns pontos que são interessantes de serem trabalhados. Vejamos:

Posicionamento - desenvolva o posicionamento da sua empresa perante ao mercado, seus concorrentes e para seu público. Identifique se a sua empresa é líder, é referência, é reconhecida por qualidade, entre outros. Saiba seu diferencial para posicionar-se. 

Identidade Visual - é importantíssimo que a sua marca possua uma identidade visual. Desenvolva um logo para sua marca, defina as cores conforme os valores da sua empresa, defina uma fonte padrão para a comunicação da sua empresa, etc. É importante que seu público reconheça a sua marca por elementos visuais.

Faça propaganda - estar sempre presente no cotidiano do seu público é essencial, como o exemplo da Coca-Cola acima. É essencial estar sempre em comunicação com o seu público, divulgando produtos, novidades, imagem da empresa, entre outros. 

Aproxime-se de seus clientes - faça ações especiais para os clientes mais fiéis as marcas, dê benefícios exclusivos, faça um atendimento diferenciado, etc.

Tenha presença online - o Brasil é um país conectado e engajado com as atividades onlines. É obrigatório para qualquer empresa que planeja expandir ter presença online. Use as redes sociais para se comunicar e produzir conteúdo para o seu público, utilize as mídias digitais para fazer propaganda e, principalmente, crie seu site. Uma empresa precisa centralizar toda a sua comunicação e atendimento ao cliente. E também traz credibilidade para a marca, pois uma empresa sem site gera desconfiança para o público.

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Dicas para sua loja de calçados

Publicado em 26/12/2015 às 10h00

Se você planeja expandir a sua loja de calçados, a internet é um ambiente perfeito para inovação e com um bom planejamento é possível fazer a sua marca ganhar força na web. Para começar adentrar no ambiente digital, o ideal é que a sua empresa tenha uma loja online. Então vamos dar algumas dicas para criar sua loja virtual de calçados.

Vamos começar pelo design e layout da sua loja na internet. O design de um site de calçados deve ser segmentado e adaptado para a sua marca, utilizando das mesmas cores, fotos e fontes de texto da identidade visual. Os visitantes do seu site tem que sentir-se na sua loja ao entrar no site, tem que sentir o mesmo ambiente e a alma do negócio.

Outro ponto importante são as informações da sua empresa. Divulgue a história da empresa com as informações mais importantes, trajetória, objetivos, etc. Nas informações, divulgue fotos da sua loja e de tudo que envolva sua marca e parceiros.

Na página de produtos, divulgue fotos profissionais e com um número ideal de ângulos dos calçados. É importante que cada calçado tenha uma descrição do material utilizado, tamanhos e outros detalhes. Também divulgue informações sobre frete, entrega e trocas. 

Sempre que criar promoções, divulgue com um banner na home da sua loja virtual, sempre com fotos profissionais, exibindo os produtos e a porcentagem ou valor de desconto. Assim, você irá atrair mais clientes para promoção.

Também não pode faltar um canal de atendimento, para que os usuários do site e loja online possam tirar dúvidas e outras informações.

Hoje é essencial que seu site seja responsivo, um site que funciona em smartphones e tablets. Pois, um site responsivo além de transmitir um conceito moderno, evita frustrações de clientes que tentarem acessá-lo via mobile e não conseguem. Lembre-se, acesso à internet via smartphones representam 80% do total de acessos.

Se sua loja de calçados ainda não possui um site:
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