Blog

Como escrever melhor

Publicado em 22/12/2015 às 10h00

Ao criar um site, é essencial que o conteúdo tenha qualidade e seja interessante para seu público. Além de escrever sobre a sua empresa e seus produtos, criar um blog dentro de seu site para produzir conteúdo para seus clientes é algo muito positivo. 

Além de melhorar o SEO do seu site, melhora e aproxima a relação da empresa com seu público, criando engajamento e gerando uma imagem positiva.

Crie histórias - para tornar seu conteúdo mais dinâmico e aprazível de ler, crie uma história para desenvolver o texto. Por exemplo, ao criar conteúdo sobre a sua empresa, conte a história dela como uma narrativa para seu público.

Seja interessante - para atrair leitores, você precisa criar conteúdo interessante e relevante para o seu público. No seu blog, levante pautas que tenham importância para seus clientes.

Mostre-se expert - ao produzir conteúdo para seu blog sobre o mercado de atuação da sua empresa, mostre sabedoria, capacidade e domínio sobre o assunto, torne-se referência para seu público. Dê dicas par seu público, faça analises, dê previsões, etc.

Seja social - além de produzir conteúdo sobre seu mercado, produza também conteúdo de causas sociais. Mostre que sua empresa é engajada e se preocupa com os interesses do seu público.

Produzir conteúdo para seu público irá melhorar muito a imagem da sua empresa e, consequentemente, engajará seu público com a marca. Procure escrever no seu blog 2 vezes por semana para manter-se contemporâneo e sustentar as técnicas SEO do seu site.

Ainda não criou seu site? Clique para criar um site!

Compartilhar

Dicas para sua loja de camisas

Publicado em 19/12/2015 às 10h00

Se você tem uma loja de camisas e tem planos de expandir sua marca e conseguir alavancar as vendas, a internet é um ótimo ambiente para inovação e empreendedorismo. Para começar as suas atividades no ambiente digital, o mais indicado é que a sua empresa tenha uma loja virtual. Então vamos dar algumas dicas para criar sua loja virtual de camisas e camisetas.

Vamos iniciar com o design e layout da sua loja online. O design de um site de camisas deve ser conceituado e adaptado para a sua marca, utilizando das mesmas cores, fotos e fontes de texto da identidade visual da sua loja. Os visitantes do seu site tem que sentir-se na sua loja ao entrar no site, tem que sentir o mesmo ambiente e a alma do negócio.

As informações da sua empresa também é importante. Divulgue a história da empresa com as informações mais importantes, os ideais e objetivos da marca, trajetória, etc. Nas informações, divulgue fotos da sua loja e de tudo que envolva sua marca e parceiros.

Na página de produtos, divulgue fotos profissionais e com um número ideal de ângulos das camisas e camisetas. É importante que cada produto tenha uma descrição do material utilizado, tamanhos e outros detalhes. Também divulgue informações sobre frete, entrega e trocas. 

Quando criar promoções, divulgue-as com um banner na home da sua loja virtual, sempre com fotos profissionais, exibindo os produtos e a porcentagem ou valor de desconto. Assim, você irá atrair mais clientes para promoção.

Também não pode faltar um canal de atendimento, para que os usuários do site e loja virtual possam tirar dúvidas e outras informações.

Atualmente é essencial que seu site seja responsivo, um site que funciona em smartphones e tablets. Pois, um site responsivo além de transmitir um conceito moderno, evita frustrações de clientes que tentarem acessá-lo via mobile e não conseguem. Lembre-se, acesso à internet via smartphones representam 80% do total de acessos.

Se sua loja de camisas ainda não possui um site:
Crie agora o site!

Compartilhar

10 dicas para criar um site perfeito

Publicado em 17/12/2015 às 10h00

Ao criar um site para sua empresa, um site pessoal, ou até uma loja virtual, é preciso ter atenção em alguns pontos para que seu site tenha qualidade e tenha resultados positivos. Por isto, separamos 10 dicas para criar um site perfeito. Vamos lá:

1. Faça o que é preciso - apesar de você desejar criar um site totalmente do seu jeito, também é necessário pensar no seu público. Claro que você pode fazer o que preferir em seu site, mas não pode deixar de fazer o que é preciso. 

2. Usabilidade - tenha a preocupação da usabilidade no seu site. O site deve ter uma navegação fácil e intuitiva para os usuários. Distribua bem os menus, submenus e a disposição de cada página.

3. Velocidade - procure evitar arquivos pesados em seu site. Um site com arquivos muito pesados atrapalha a velocidade do seu site, fazendo com que ele demore mais para carregar suas páginas. Isto incomoda muito os visitantes, podendo até fazer eles abandonarem o site. 

4. Fotos - é interessante adicionar fotos ao seu site para deixá-lo mais atrativo, mas deve tomar muito cuidado para não exagerar no número de fotos e também deve selecioná-las a dedo, pois as imagens carregam valores e é necessário que estejam de acordo com seu negócio.

5. Cores - também é importante dosar as cores do seu site. O ideal é que um site tenha entre 2 a 3 cores como padrão. Se a sua empresa possui um manual de identidade visual, utilize as cores deste manual.

6. Fontes - as fontes devem ser escolhidas com cuidado. Existem milhares de fontes para utilizar no seu site, mas você deve escolher as fontes que mais combinam com a sua marca. Utilize no máximo 2 fontes no seu site.

7. Música - é possível adicionar música no seu site, mas deve tomar cuidado para não incomodar os visitantes. Muitos visitantes não gostam de músicas ao entrar no site. Se for adicionar música, deixe o player visível para que o visitante possa pará-la quando quiser. 

8. Redes Sociais - utilize as redes sociais para divulgar o seu site. Ao escrever para o blog do seu site, fazer promoções, apresentar calendário, dentre outros, sempre divulgue nas redes sociais para atrair mais visitas ao seu site.

9. SEO - trabalhe o SEO do seu site para ganhar visitas de sites de buscas. Ao desenvolver as técnicas SEO, seu site tem maiores chances de aparecer em pesquisas de sites como o Google e Bing.

10. Endereço - o endereço também fortalece o SEO do seu site. Além de escolher um bom nome para seu site, que será o endereço, escolha bem os nomes de outras páginas do seu site. Por exemplo, para acessar a LemonLab basta digitar www.lemonlab.com.br, e para acessar o blog basta digitar www.lemonlab.com.br/blog. Além de melhorar as técnicas SEO, ajuda na usabilidade e memorização do seu público.

Agora que você já sabe o que é importante para criar um site, você mesmo pode criar um site para sua empresa. Na LemonLab a ferramenta de construção de site é fácil e intuitiva. Comece já a criar seu site!

Compartilhar

As vantagens de criar um site para restaurante

Publicado em 15/12/2015 às 10h00

Não importa qual a especialidade do seu restaurante, pode ser pizzaria, italiano, árabe ou self-service. A internet trouxe diversas vantagens para todos os restaurantes que souberam como aproveitá-la. 

Criar um site é um passo muito importante para um restaurante, pois precisa ser bonito, ter qualidade e ter bom conteúdo para seu público. Mas um site não precisa ser uma "dor de cabeça" para o dono do restaurante, pois há outras coisas que precisam de mais atenção. Por isto, criar um site com o construtor de sites da LemonLab pode ser a melhor opção para atingir os resultados. Vamos lá:

Unificação - mesmo que seu restaurante esteja presente nas redes sociais, aplicativos de restaurantes, faça propaganda, etc. É essencial ter um site para unir todas as informações em único local para seus clientes. E nada melhor que um site para distribuir melhor as informações do seu restaurante, cardápio, contato, promoções, entre outros.

Credibilidade - um restaurante que não possui um site não transmite credibilidade necessária para seu público. As pessoas pesquisam muito na internet antes de escolher por um restaurante. Ao criar um site, seu restaurante ganha credibilidade e melhora sua competitividade.

Do seu jeito - mesmo criando perfil do seu restaurante nas redes sociais, em aplicativos, entre outros, não é possível fazer algo 100% com a alma do seu restaurante. O site do seu restaurante é possível deixá-lo como planejado e do seu jeito, transmitindo as características necessárias para seus clientes.

SEO - com o site do seu restaurante no ar, a sua marca fica exposta para todo seu público e ainda pode ser localizado em sites de buscas, como o Google, Bing e Yahoo Search. Assim, toda vez que pesquisarem por "restaurante" ou termos ligados ao seu estabelecimento, terá chances de conquistar um novo cliente.

Sabendo da importância de um site para restaurantes, a LemonLab desenvolveu modelos especiais para este segmento, com design, imagens e conteúdo totalmente produzidos para este segmento.

Clique e conheça os nossos modelos de sites para restaurantes!

Compartilhar

Dicas para sua loja virtual de bebidas

Publicado em 12/12/2015 às 10h00

Se você planeja expandir sua loja de bebidas e aumentar as vendas, a internet pode ser o melhor ambiente para isto. Para começar no ambiente digital, o ideal é que a sua empresa tenha uma loja na internet. Então vamos dar algumas dicas para criar sua loja virtual de bebidas.

Começando pelo design e layout da sua loja virtual. O design de um site de bebidas deve ser segmentado e adaptado para a sua loja, utilizando cores, fotos e fontes de texto que tenha o mesmo conceito da sua marca. Os usuários do seu site tem que sentir-se na sua loja ao entrar no site, tem que sentir o mesmo ambiente e o espírito do negócio.

Não menos importante, dedique um tempo para inserir as informações da sua loja. Mostre a história da sua marca com as informações mais importantes e trajetória. Nas informações da marca aproveite para divulgar algumas fotos da sua loja e o envolvimento da marca com algumas bebidas especiais.

Na página dos produtos (bebidas), utilize fotos profissionais e variadas das bebidas e suas embalagens. É necessário que cada produto tenha uma descrição com todos os detalhes. Também divulgue informações sobre o frete, entrega e trocas. 

Sempre que houver promoções, divulgue-as com banners na home page da sua loja virtual, sempre com fotos profissionais, exibindo os produtos e a porcentagem ou valor de desconto. Assim, sua loja irá atrair mais clientes para promoção.

O canal de atendimento é muito importante para que os usuários do site e loja online possam tirar dúvidas e outras informações.

Atualmente é essencial que seu site seja responsivo, um site que funciona em smartphones e tablets. Pois, um site responsivo além de transmitir um conceito moderno, evita frustrações de clientes que tentarem acessá-lo via mobile e não conseguem. Lembre-se, acesso à internet via smartphones representam 80% do total de acessos.

Se sua loja de bebidas ainda não possui um site:
Crie agora o site!

Compartilhar

O que pesquisar antes de abrir uma loja virtual

Publicado em 10/12/2015 às 10h00

Não existe sucesso sem planejamento, inclusive no e-commerce. Existem muitas lojas virtuais e não é fácil se destacar para conquistar seu público. Antes de abrir uma loja virtual, mesmo que seja uma ótima oportunidade, é preciso trabalhar bastante no planejamento e pesquisar muito, muito mesmo.

Separamos neste post, 4 pontos que devem ser pesquisados antes da sua loja virtual ficar online. Vamos lá:

Mercado online - busque dados recentes do e-commerce, analise como está o mercado, avalie as principais lojas online do país, busque por números de vendas de cada setor, entre outros dados. Saiba tudo sobre o e-commerce no Brasil antes de criar sua loja virtual.

Concorrência - Ao decidir em qual setor sua loja virtual irá atuar, pesquise por todos os seus concorrentes. Tente buscar números de vendas, de clientes cadastrados, etc. Analise também como seus concorrentes se posicionam, como se comunicação, como fazem propaganda, como atendem o cliente, quem são seus clientes. Perceba os pontos fortes e fracos da concorrência

Público-alvo - é muito importante conhecer seu público, é o ponto principal para sua loja virtual ter sucesso. Após definir seu público-alvo, estude-o e o conheça profundamente. Conhecendo o seu público é possível aperfeiçoar a comunicação com os clientes, desenvolver ações de marketing efetivas e gerar resultados positivos. Se não conhecer seu público, não será possível atingi-lo. 

Clientes - mesmo estudando o comportamento do seu público, é importante ouvir seus clientes. O feedback dos clientes é essencial para aperfeiçoar a loja virtual, a comunicação e marketing. A sua loja virtual deve sempre se adaptar ao cliente. 

Planejando, pesquisando e ouvindo seus clientes, as chances da sua loja virtual ter sucesso aumentam muito. Os planejamentos e pesquisas devem ser atualizados periodicamente, pois o comportamento das pessoas mudam constantemente. 

Ainda não criou sua loja virtual? Clique para criar uma loja virtual!

Compartilhar

Como promover eventos na internet

Publicado em 08/12/2015 às 10h00

Existem diversos tipos de eventos, tanto profissional como pessoal. Seja um aniversário, um happy hour, festa, balada, ou até uma palestra, workshop, convenção, etc. 

Promover eventos não é uma tarefa fácil e requer habilidade e capacidade do promoter para que o evento tenha sucesso. Mas existem algumas ferramentas que podem ajudar a promover eventos com maiores resultados. Por isto, listamos algumas dicas para ajudá-los. Vamos lá:

Redes sociais - nas redes sociais é mais fácil filtrar a lista de convidados, pois, provavelmente já fazem parte da sua rede. Além disto, algumas redes sociais possuem ferramentas para criar e administrar eventos, como o Facebook

E-mail - crie uma lista de contato para o seu evento e mantenha contato via e-mail. Use e-mail para enviar os convites, fazer comentários e se comunicar com os convidados.

Site de eventos - para organizar melhor seus eventos, crie um site de eventos para divulgar, atender os convidados, divulgar informações importantes, registrar os eventos com fotos e vídeos, criar uma agenda organizadora disponibilizada para os convidados. 

Criar um site para promover seus eventos traz diversas vantagens, além de uma divulgação mais profissional, é possível organizar melhor seus eventos e ainda centralizar as informações necessárias. 

Ainda não tem um site? Clique para criar um site!

Compartilhar

Dicas para site de portfolio

Publicado em 05/12/2015 às 10h00

Para um profissional que planeja diferenciar-se no mercado de trabalho e conseguir destaque para o seu nome, a internet é o melhor ambiente possível. Para ajudá-lo, vamos dar algumas dicas para o site de portfolio. Se não tiver um site, aproveite e crie seu site!

Se você já tem ou está criando um site, comece dedicando um tempo para o design do seu site. O design tem que passar as características da sua personalidade profissional, através de cores, fontes e fotos que transmitam aos visitantes o que representa você como profissional. O design tem a capacidade de transmitir a seriedade, profissionalismo e segurança aos usuários que acessarem o site.

Divulgue seu portfolio! Empresas e e pessoas que buscam por um profissional, enxergam valor em trabalhos já realizados, então aproveite as oportunidades e divulgue seu portfolio no seu site. 

Informações também podem agregar na experiência para os visitantes, então dê detalhes do seu trabalho, adicionando conteúdo, detalhes e imagens. As empresas precisam sentir-se seguras ao contratar seus serivços, pois quanto maior o número de informações sobre trabalho e sobre você forem apresentados, aumenta a confiança para um contrato de trabalho, seja fixo ou freelancer.

Abra um canal de atendimento para que os usuários do site possam contatá-los facilmente para tirar dúvidas, marcar reuniões, orçamentos, etc.

O seu site deve ser responsivo, um site que funciona em smartphones e tablets. Pois, um site responsivo além de transmitir um conceito moderno, evita frustrações de clientes que tentarem acessá-lo via mobile e não conseguem. Lembre-se, acesso à internet via smartphones representam 80% do total de acessos.

Se você ainda não possui um site para divulgar seu portfolio: Crie agora seu site!

Compartilhar

Saiba como influenciar pessoas

Publicado em 03/12/2015 às 10h00

Para uma empresa conquistar seu público, ela deve ser influente em questões de mercado e sociais também. Ou seja, ela deve se posicionar como especialista em seu ramo e também participar de assuntos que são de interesse dos seus clientes.

Para ajudá-los a ganhar influencia, separamos algumas dicas importantes para sua empresa. Vejamos:

Tenha um posicionamento - a empresa deve ter um posicionamento no mercado e para seus clientes. Mostre os diferenciais, competências e expertise da sua empresa perante ao mercado. Também posicione sua empresa com atitudes sociais que tenham valor para o seu público.

Pesquise referências - pesquise por empresas referências em seus mercados de atuação. Por exemplo, a "Marca X" é líder no mercado automotivo, pesquise como ela se posiciona, como se comunica, como atende o público e como apresenta seus valores e conceitos. Conheça os modelos de empresas para saber qual se adapta melhor à sua marca.

Dê algo em troca - muitas pessoas enxergam as empresas como as únicas beneficiadas quando compram um produto ou serviço. É interessante a empresa oferecer algo em troca, muitas vezes não precisa nem ser material, um salão de beleza, por exemplo, pode dar dicas de cuidado com o cabelo e pele em seu blog para suas clientes. 

Analise as redes sociais - analise como seu público age nas redes sociais. O que eles publicam, compartilham, comentam, quem eles seguem, quais causas sociais são importante para eles. É possível fazer uma análise do seu público através de seu comportamento nas redes sociais.

Crie perfil nas redes sociais - após analisar o comportamento do seu público, crie conteúdo de acordo com o comportamento dos seus clientes e público-alvo. 

Crie Um Site - um site transmite credibilidade e transparência da marca. Se você criar um site bonito e com conteúdo de qualidade, é possível posicionar a sua empresa com uma imagem positiva para o seu público.

Para que sua empresa seja influente, é necessário conhecer bem seu mercado e seu público, para assim saber como posicionar a sua empresa.

Sua empresa ainda não tem um site? Clique para criar um site!

Compartilhar

Crie um currículo online

Publicado em 01/12/2015 às 10h00

Procurar um emprego e impressionar a empresa não é nada fácil. O mercado está cada vez mais competitivo e exigente. Atualmente não há mais espaço para quem não apresentar um diferencial

Criar um site pessoal como currículo pode ser uma ótima forma de divulgar-se para as empresas e destacar-se de outros concorrentes. Para ajudá-lo, fizemos uma lista de pontos que um site fortalece a imagem profissional. Veja:

Imagem profissional - um site pessoal demonstra o profissionalismo e dedicação de uma pessoa. Se o site for bonito, com bons conteúdo e informações importantes, a imagem profissional ganha credibilidade.

Divulgação - em um currículo de papel, ou em uma entrevista curta, não é possível apresentar todas as suas habilidades e competências. Na web você pode divulgar todo seu histórico acadêmico, profissional, portfolio e apresentar todos os seus diferenciais. Tudo isso de forma clara e interessante no seu site.

Marca registrada - com um site você poderá se divulgar não mais como um mero profissional, mas como uma marca solida, com uma missão, visão e valores. O seu nome terá importância de uma marca e carregará conceito e credibilidade.

Especialista - crie também um blog dentro de seu site para escrever sobre seu mercado de atuação, suas análises de notícias atuais e tudo em torno do seu mercado. Mostre-se expert e referência em seu ramo.

Diferencial - vamos concordar que não são todos os profissionais que têm um site. Com este diferencial, o seu nome se destacará dos demais concorrentes. Ainda é possível fazer uma apresentação sua através do seu smartphone para a empresa selecionadora e surpreendê-la. 

A sua imagem profissional, e pessoal também, ganhará muito mais força e credibilidade com um site bem estruturado, bonito e com conteúdo de qualidade. 

Ainda não criou seu site? Clique para criar um site pessoal!

Compartilhar

show fwR center|left tsN fwB normalcase|left show fwB fsN normalcase|bnull||image-wrap|news fwB tsN fwR tsY c05 b02ns bsd|fwR uppercase fsN c05|uppercase c10 b02ns bsd|login news fsN uppercase c05|tsN fwR uppercase fsN c05|b01 bsd c05 uppercase|content-inner||