Blog Corporativo

Publicado em 24/09/2015 às 10h00

Podemos definir blog corporativo como um blog de uma empresa, normalmente dentro do próprio site da marca e é utilizado para postagens de textos relacionados a empresa, seu mercado de atuação e seu público.

Ao criar um blog corporativo, o ideal é planejá-lo de uma forma que ele seja uma ferramenta de comunicação com os seus clientes e público-alvo. Nele você pode dar dicas, conteúdo especializado e informações úteis e necessárias para seus clientes, indo além da venda de produtos e serviços. Com o blog é possível criar uma relação maior com seu público, gerando engajamento e abre também a possibilidade da sua marca ser referência de mercado, demonstrando conhecimento e dando atenção ao público nos seus posts do blog.

Outro ponto positivo para um blog corporativo é a utilização das técnicas SEO. Com a utilização das técnicas SEO e produzindo conteúdo em média de 2 vezes por semana é possível posicionar sua página entre as primeiras colocações de sites de buscas, como o Google, Bing e Yahoo Search, toda vez que pesquisarem por um tema relacionado aos textos que você produzir.

Para finalizar, outro ótimo argumento para criar um blog corporativo é o custo: zero! Na LemonLab ao criar seu site é possível criar um blog dentro do seu site, sem nenhum custo adicional.

Ao criar posts você divulgará sua marca, criará engajamento com o público, aumentará o número de visitas no seu site e muito mais. Ou seja, publicidade de baixo custo!

Se a sua empresa ainda não tem um site: Clique para criar um site para sua empresa!

voltar para Blog

show fwR center|left tsN fwB normalcase|left show fwB fsN normalcase|bnull||image-wrap|news fwB tsN fwR tsY c05 b02ns bsd|fwR uppercase fsN c05|uppercase c10 b02ns bsd|login news fsN uppercase c05|tsN fwR uppercase fsN c05|b01 bsd c05 uppercase|content-inner||