Como criar uma loja online

Publicado em 13/11/2014 às 10h00

O número de lojas virtuais estão crescendo em nosso país e isso tem gerado bons resultados. Só no ano de 2013 as vendas pela internet geraram R$ 31 bilhões. Resultado de quem quer empreender na internet.

É um mercado que muitos querem entrar, mas não sabem como começar. Então vamos te ajudar no primeiro passo e dar algumas dicas de como criar uma loja virtual.

Nome da Loja Virtual

Primeiro você deve saber que criar uma loja virtual não precisa ser caro nem complicado. Com as ferramentas da LemonLab, você pode criar a sua loja de uma maneira fácil e intuitiva. Isso sem perder a qualidade se usar as dicas que vamos te passar.

A primeira etapa é você escolher o nome para loja, que provavelmente será o endereço da sua página também. O ideal é sempre utilizar o nome do produto que a loja oferece, por exemplo, se a sua loja vender bolsas, crie um nome "Loja das Bolsas" e veja se tem disponível o endereço "lojadasbolsas.com.br". Lembrando que é um exemplo, pense em nomes legais e traduzam a sua missão, visão e valores.

Não é necessário colocar o produto que vende como parte do nome da sua loja. Mas isso ajuda sua loja a ser encontrada no Google quando procurarem por produtos que você oferte.

Design da Loja Virtual

Para começar a criar o design de loja virtual, você irá escolher o melhor modelo para o seu segmento. É importante que o modelo do seu site seja segmentado para transmitir confiança e profissionalismo. 

Depois de escolher o modelo, você começará a editá-lo para deixar com a cara da sua marca. É uma parte muito importante, porque o design irá transmitir a alma do negócio. Então procure utilizar cores que transmitam os valores da sua marca, fotos profissionais, fontes de textos sóbrias e não abuse de elementos gráficos, pois isso pode afetar a identidade da sua loja e perder credibilidade.

Conteúdo para Loja Virtual

O conteúdo da sua loja virtual também é muito importante. Divulgue informações da empresa, como a história, a missão, visão e valores. Crie um blog para falar sobre seu mercado, seus produtos e sobre a sua empresa. Quando mais conteúdo de qualidade sua loja desenvolver, maior credibilidade ela ganha. 

Produtos para Loja Virtual

O interessante da internet é que temos procura para todo tipo de demanda. Mas você deverá escolher um nicho de mercado para trabalhar. Existem lojas que trabalham com decoração, roupas, acessórios, sapatos e existem lojas que trabalham com tudo isso. Você deverá identificar qual produto você tenha conhecimento e afinidade para trabalhar. 
Seus produtos devem ser divulgados com fotos profissionais, com o máximo de informações detalhadas, e claro, o preço. Quanto maior o número de informações importantes um produto tiver, maior a chance de uma pessoa fechar a compra, pois as informações geram confiança e interesse. 

Canal de Atendimento

Não pode faltar um canal de atendimento da loja virtual. É importante que existam meios de contato para os visitantes tirarem dúvidas e outras informações.

Loja Virtual Mobile

Para finalizar, verifique se sua loja virtual é responsiva, um site que funciona em smartphones e tablets. Pois, uma loja virtual responsiva além de transmitir um conceito moderno, evita frustrações de clientes que tentarem acessá-lo via mobile e não conseguem. Lembre-se, acesso à internet via smartphones representam 80% do total de acessos.

Experimente criar uma loja virtual e teste por 15 dias grátis:
Crie agora loja virtual!

voltar para Blog

show fwR center|left tsN fwB normalcase|left show fwB fsN normalcase|bnull||image-wrap|news fwB tsN fwR tsY c05 b02ns bsd|fwR uppercase fsN c05|uppercase c10 b02ns bsd|login news fsN uppercase c05|tsN fwR uppercase fsN c05|b01 bsd c05 uppercase|content-inner||