Como funciona o Google AdWords

Publicado em 11/12/2014 às 10h00

 

O AdWords é um serviço de publicidade da Google. O Google é o maior site de buscas do mundo e uma mídia essencial para anúncios publicitários. A vantagem dessa ferramenta é o direcionamento dos anúncios para o público, a campanha é criada por palavras-chave que fazem o seu anúncio aparecer somente para quem pesquisar por assuntos relacionados ao que você está oferecendo.


Os anúncios aparecem no Google em forma de Links Patrocinados. Assim:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Hoje temos duas maneiras de criar o orçamento para essas campanhas, o CPC (custo por clique) e CPM (custo por mil impressões, impressões são as visualizações no anúncio). O CPC funciona assim: os anúncios vão para um leilão no Google e cada anunciante estipula qual o lance máximo que está disposto a pagar pelo clique, não que necessáriamente seja esse o valor que irá pagar em cada clique, o valor geralmente é 1 centavo acima do segundo colocado. Já o CPM funciona como um "pacote de mil anúncios", a diferença do CPC é que o valor estipulado será cobrado pelas visualizações, independente se clicarem no link ou não.

A ferramenta permite que você administre a verba disponível e possa mensurar resultados. O Google AdWords é uma forma bem econômica de publicidade online e com um bom número de conversão de investimento publicitário em resultados.

Como Planejar uma Campanha de AdWords

Para começarmos a planejar, temos que ter como base a funcionalidade da ferramenta. Existe uma formula para definir a posição do anúncio na página. Funciona assim:
Classificação do anúncio = CPC máximo X Índice de qualidade - Índice de qualidade é medido através da relevância do seu texto no anúncio comparado à busca do seu target CTR (sua taxa de cliques).

E agora que sabemos que existe uma formula para posicionar anúncios, temos que iniciar o planejamento solucionando algumas questões:

- Quanto posso investir?

- Como distribuir a verba?

- Como meu target pesquisa no Google?

- Qual o texto ideal para atingir meu target?

O AdWords atende todos os portes de campanha, independente do tamanho da sua empresa é possível ter bons resultados no Google, contanto que a sua campanha seja bem planejada e elaborada.

Crie já seu site!

Aproveite as oportunidades que o ambiente digital pode trazer. Com um trabalho planejado e de qualidade é possível expandir sua marca na internet.

Crie agora seu site profissional na LemonLab!

 

voltar para Blog

show fwR center|left tsN fwB normalcase|left show fwB fsN normalcase|bnull||image-wrap|news fwB tsN fwR tsY c05 b02ns bsd|fwR uppercase fsN c05|uppercase c10 b02ns bsd|login news fsN uppercase c05|tsN fwR uppercase fsN c05|b01 bsd c05 uppercase|content-inner||