Como gerar mais leads

Publicado em 26/09/2015 às 10h00

Podemos dizer que Leads são "contatos qualificados" - usuários que aceitam trocar seu contato e algumas informações pessoais em troca de algo que a empresa ofereça, como um desconto, brinde, etc. Por exemplo: "Cadastre seu e-mail e ganhe 20% de desconto em nossa loja!".

O principal desafio para gerar leads é conseguir o maior número possível de cadastros em seu site e garantir que estes contatos tenham qualidade (geração de vendas, contratos, acordos). A qualidade dessas ações que as empresas utilizam para gerar leads resumem-se desta forma: Quantidade Qualidade. Mas não é uma tarefa simples de se realizar.

Para ajudar, a LemonLab elaborou algumas dicas para aumentar sua base de contatos de forma que garanta maior qualidade de leads. Vamos lá:

Formulário de cadastro - crie um campo de cadastro de e-mail em todas as páginas do seu site, permitindo que os usuários possam continuar recebendo seu conteúdo. Caso o visitante esteja em seu blog, ao terminar de ler seu artigo, ele não precisa ter o trabalho de voltar à home ou ir até a página de contato - o que provavelmente pode fazê-lo desistir. Incentive e facilite o caminho para seus usuários entrarem em contato ou cadastrarem-se para receber mais conteúdo da sua empresa.

Conteúdo exclusivo - também uma boa forma de gerar leads, trocar conteúdo exclusivo - como tutoriais, relatórios, análises -, por informações do visitante. Se a sua marca fornecer um material exclusivo, com conteúdo que seja de interesse potencial de seu público, atrairá leads de qualidade.

Chat ao Vivo - a ferramenta de chat ao vivo no site permite aos visitantes terem uma resposta rápida da empresa, o que é muito positivo, pois ninguém gosta de esperar, especialmente na internet. Ao perceber o chat, o usuário que tiver dúvida, sugestão ou tiver interesse em comprar seu produto/serviço, terá maior estimulo por saber que será respondido na hora.

Redes Sociais - os fãs de uma marca nas redes sociais já são leads em potencial, então é muito interessante trabalhar esse público. Use as mídias sociais que sua marca está presente para incentivar sua rede de contatos à acessarem seu site, blog, loja ou sua loja virtual. Ao acessarem, o formulário de cadastro que você inseriu em todo o site fará sua parte, gerando mais leads.

Também faça o caminho contrário, criando botões de compartilhamento do conteúdo nas redes sociais e permitindo que os usuários possam compartilhar com seus contatos.

O primordial para uma estratégia é o conteúdo, pois é o ponto-chave que irá atrair leads.

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