Como transformar sua empresa em uma marca

Publicado em 25/04/2015 às 10h00

Para uma empresa atingir o sucesso, ser reconhecida pelo seu público e conquistar bons resultados é necessário um bom trabalho de marketing. Assim como Coca-Cola, Itaú e diversas outras empresas investem em propaganda para fixar suas marcas na mente dos consumidores.

Mas não é necessário investir o mesmo que as grandes empresas para atrair seu público. Com um trabalho de marketing bem planejado e desenvolvido é possível transformar seu negócio em uma marca. Por isto, a LemonLab separou alguns pontos que devem ser trabalhados na sua empresa. Vamos ver:

Identidade da Marca - A identidade da sua marca é a primeira coisa que você deve estabelecer, pois seu público precisa identificar a sua marca por suas características. Então pontue as principais características do seu negócio, qual o tipo de produto ou serviço que ela oferece, quem é o público da sua empresa e, principalmente, os diferenciais do seu negócio. Após coletar e analisar todas essas informações você poderá criar a identidade da sua marca.

Identidade Visual e de Comunicação - com a identidade da sua marca definida é hora de criar a identidade visual e de comunicação da sua marca. A identidade visual deve transmitir a sua marca através de um logo, cores, ícones, fontes de texto e outros elementos visuais. O ideal é que a identidade esteja em todo material da empresa, desde propaganda ao papel de carta. 

Também estabeleça uma identidade da sua empresa se comunicar com seus clientes, tanto no atendimento como em anúncios, etc. Assim, com a identidade da marca, do design e da comunicação, a sua empresa cria uma personalidade conceituada e fixa para seu público.

Elabore uma estratégia de marketing - agora com uma marca personalizada para o seu público, desenvolva uma estratégia de marketing para sua empresa. Seu público precisa conhecer a sua marca, então desenvolva ações, como anúncios, site, redes sociais e outros meios de divulgação para impactar seus possíveis clientes.

Com o advento da internet, não é mais necessário investir altos valores para divulgar a sua marca. É possível desenvolver toda uma estratégia de marketing e comunicação na web com baixo investimento.

Presença Online - a internet é um ótimo meio para as empresas que pretendem expandir sua marca, pois além de permitir uma divulgação muito mais barata que os meios convencionais, é possível segmentar a sua comunicação e atingir diretamente seu público-alvo.

Toda a identidade que você desenvolveu para a sua marca, utilize-a para elaborar a presença online da sua empresa, como criar um site, no blog do seu site, perfis nas redes sociais, anúncios, etc.

Vale lembrar: a presença da sua empresa deve transmitir profissionalismo e qualidade, então crie um site mobile (acessível em smartphones e tablets) e com um modelo segmentado, que represente a sua empresa e transmita o que sua marca necessita. 

Estes passos são o início de um trabalho de marketing que a sua empresa pode executar para expandir sua marca e cada vez mais conquistar bons resultados.

Se a sua empresa ainda não tem um website: Clique pra criar seu site!

voltar para Blog

show fwR center|left tsN fwB normalcase|left show fwB fsN normalcase|bnull||image-wrap|news fwB tsN fwR tsY c05 b02ns bsd|fwR uppercase fsN c05|uppercase c10 b02ns bsd|login news fsN uppercase c05|tsN fwR uppercase fsN c05|b01 bsd c05 uppercase|content-inner||