Como vender serviços

Publicado em 24/11/2015 às 10h00

Que vender serviços é bem diferente de vender produtos, não é novidade. As estratégias para comunicar e divulgar serviços tem características diferentes, públicos diferentes e objetivos diferentes. Pode ser uma empresa de grande porte, como seguradora, ou um empresário individual, como um cabeleireiro. Vender seus serviços requer dedicação e planejamento.

Na LemonLab oferecemos modelos de sites prontos para prestadores de serviços, como cabeleireiro (citado acima), personal trainer, corretor de imóveis, entre outros. E, por isto, separamos algumas dicas para utilizarem como estratégia de marketing e gerar bons resultados. Vejamos:

Tenha uma identidade - mesmo que você seja autônomo, crie uma marca com identidade visual e valores. A sua identidade deve estar presente em seu cartão de visitas, seu site, redes sociais e tudo ligado ao seu negócio. Isto transmite profissionalismo e segurança para seus clientes.

Atendimento - atendimento ao cliente é uma ótima oportunidade para decretar o acerto de um negócio. Atenda seus clientes com segurança, tranquilidade e transmita seus pontos fortes. Um atendimento diferenciado pode decidir o negócio em uma concorrência.

Relacionamento - diferente de "só atender", crie um relacionamento de parceria com seus clientes, podendo garantir um cliente fiel e possibilitando também a indicação para terceiros.

Agregue valor - também é possível agregar valor em serviços, assim como em produtos. Exalte os diferenciais de seus serviços, mostre o valor e qualidade aplicado.

Portfolio - apresente um portfolio de seus serviços prestados para clientes. Por exemplo, decoradores podem montar um porfolio em seu site e, através do próprio smartphone, apresentar para clientes o seu trabalho realizado.

Redes sociais - crie um perfil nas principais redes sociais para criar um relacionamento com o seu público. 

SEO - crie um blog dentro de seu site e escreva sobre a sua profissão, seu mercado de atuação e tudo que envolva seu negócio e seja interessante para seu público.

Crie um site - as pessoas têm muito mais confiança em uma marca que possui um site. Isto porque a marca está divulgando sua história, seus serviços, abrindo um canal de comunicação com o cliente, etc. Ou seja, uma marca consegue transmitir transparência e segurança para seus clientes através de um site.

É importante sempre manter contato com o seu público e desenvolver ações de marketing no seu site e nas redes sociais para engajar seus clientes e conquistar novos.

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