Conheça o público-alvo do seu e-commerce

Publicado em 21/01/2016 às 10h00

Se você pretende criar uma loja virtual, deve saber que conhecer o seu público-alvo é uma das partes mais importante do processo. Simplesmente porque é muito difícil vender algo para alguém que você não conhece nada, nem seus gostos, suas vontades e necessidades. 

Para que você possa oferecer seus produtos da melhor maneira possível para o seu público, você deve identificar quem são os possíveis compradores, quais as características em comum, quais são as suas necessidades, entre outros. Mas também é muito importante entender a relação do cliente com o produto que você está oferecendo. Para isto, existem algumas perguntas que lhe ajudaram a entender melhor. Vamos lá: 

Como seus clientes usam os produtos?

Entender como seus clientes estão utilizando o produto é essencial para atender as necessidades dos clientes e gerar bons resultados.

Você entendendo como seus clientes utilizam seus produtos, você poderá aperfeiçoar o produto, criar uma extensão do produto para ajudar os clientes e saberá como divulgar esse produto para o público.

Como seu público procura pelo produto?

É extremamente importante saber como o seu público-alvo procura pelo seu produto. Se eles buscam em sites de anúncios, como o Mercado Livre, em sites de compras coletivas, no Google, nas redes sociais, etc.

Ao identificar aonde o seu público-alvo busca pelo produto, você saberá aonde divulgar sua loja virtual.

Como o seu público escolhe o produto?

Na internet existe uma concorrência variada entre as lojas virtuais, o que dá muitas opções para o público escolher os produtos. É importante você identificar qual o motivo de seu público à escolher o "Produto X" ao invés do "Produto Y", ou "Loja Virtual A" ao invés de "Loja Virtual B". 

Cada loja virtual tem a sua característica e seu diferencial, ao identificar os principais motivos do público pela escolha do produto, trabalhe esse motivo como um diferencial na sua loja virtual.

Com essas três perguntas você já terá gabarito para saber trabalhar melhor os produtos da sua loja virtual. Mas é interessante conhecer o máximo possível dos seus clientes. 

Ainda não tem uma loja virtual? Clique para criar uma loja virtual!

voltar para Blog

show fwR center|left tsN fwB normalcase|left show fwB fsN normalcase|bnull||image-wrap|news fwB tsN fwR tsY c05 b02ns bsd|fwR uppercase fsN c05|uppercase c10 b02ns bsd|login news fsN uppercase c05|tsN fwR uppercase fsN c05|b01 bsd c05 uppercase|content-inner||