Design e conversão

Publicado em 19/09/2015 às 10h00

importância do design não resume-se somente em "deixar bonito", o design transmite uma mensagem diretamente para o público de um produto ou serviço. Por exemplo, uma embalagem de produto deve ser desenvolvida com o objetivo de atrair o consumidor, como uma caixa de cereal com personagens de desenhos na embalagem, atingindo o público infantil. Garrafas e latas de refrigerantes também são desenvolvidas com formatos anatômicos para facilitar a usabilidade dos produtos.

Da mesma forma que o design de uma embalagem facilita a venda de um produto, o design de um site, loja virtual e das redes sociais também facilitam a conversão de resultados. Vamos esclarecer como a comunicação visual da sua marca pode melhorar a conversão.

Design de texto

A decisão da tipografia é muito importante e as fontes devem ser bem selecionadas. A tipografia que sua empresa irá utilizar deve ter o conceito ligado ao seu negócio, por exemplo, uma empresa de contabilidade deve utilizar fontes mais sóbrias, já uma loja de roupas pode ter fontes mais alegres. É essencial definir as fontes que sua empresa pode utilizar e qual adapta-se melhor em cada mídia, como site, redes sociais, blog, impresso, entre outras.

Ao definir as fontes também é importante pensar na legibilidade da sua comunicação, ou seja, buscar harmonia entre os elementos visuais e a absorção do conteúdo da parte do leitor. Para um banner é possível aplicar fontes mais chamativas e vivas, já que são textos curtos e diretos, mas para escrever no blog do seu site a fonte precisa ser mais simples, limpa e que não canse a os olhos do leitor, pois o texto é maior.

Imagens e ilustrações

Utilizar fotos e ilustrações para aprimorar o conteúdo é uma boa tática, já que os internautas não gostam de textos muito grandes. E quando bem selecionada, as imagens ajudam a atrair a atenção dos usuários, tanto nas redes sociais, seu site, loja virtual, blog ou qualquer lugar na web.

Para criar banners ou posts nas redes sociais, utilize as imagens e ilustrações buscando transmitir boa parte da mensagem que sua marca quer transmitir, permitindo que a parte do texto seja menor, pois os internautas não têm muita paciência para ler. Se as pessoas ao "baterem o olho" compreenderem a mensagem, está perfeito para web. 

É essencial manter sua empresa sempre contemporâneo e atualizar o design da marca sempre que surgir novas tendências, mantendo a imagem da sua marca jovem e dinâmica. Isto permite, além de valorizar a imagem da empresa com o seu público, conquistar novos clientes que buscam empresas inovadoras e atuais.

Sua empresa ainda não tem um site? Clique e crie seu site!

 

voltar para Blog

show fwR center|left tsN fwB normalcase|left show fwB fsN normalcase|bnull||image-wrap|news fwB tsN fwR tsY c05 b02ns bsd|fwR uppercase fsN c05|uppercase c10 b02ns bsd|login news fsN uppercase c05|tsN fwR uppercase fsN c05|b01 bsd c05 uppercase|content-inner||