Dicas de sucesso para sua loja virtual

Publicado em 16/04/2015 às 10h00

Não existe uma fórmula única de sucesso para loja virtual. O ambiente digital é dinâmico e exige que os empreendedores digitais se reinventem e desenvolvam um bom trabalho. 

Mas, a Vouchercloud, empresa americana de venda de cupons, publicou um infográfico com alguns pontos sobre o comportamento do consumidor online. São dados importantes que revelam, além de preço, segurança do site, questões técnicas, como o tempo de carregamento da página podem levar a desistência da compra.

Para criar sua loja virtual, é muito importante levar esses pontos em consideração. 

Veja os principais apontamentos:

Velocidade – depois de esperar 3 segundo para carregar o site, 57% dos consumidores irão abandoná-lo e entre esses, 80% nunca mais retornarão à loja virtual.

Design – 92,6 % das pessoas afirmam que o design da loja virtual é a maior influência para a decisão de compra.

Imagens e vídeos - disponibilizar diversas formas de visualizações do produto eleva em 58% as vendas pela internet. 31% das pessoas compram o produto depois de assistirem ao vídeo e 1 a cada 2 consumidores confiam mais no produto depois de assistir vídeos.

Publicações – 85% dos consumidores leem publicações online sobre o produto antes de fazer a compra.

Desistência da compra – 41% desistem na hora de fechar a compra devido custos ocultos, 29% porque é necessário se registrar antes de comprar, 10% devido a um longo processo para fechar a comprar, 11% falta clareza nas informações de entrega e 8% porque o site não oferece um número de telefone.

Entrega – 59% dos consumidores disseram que consideram os custos de frete quando tomam uma decisão de compra. Com relação aos custos de frete, 44% disseram que abandonam o carrinho, devido aos custos elevados do transporte e 53% dizem mudar de loja por frete mais barato.

Pagamento e segurança – Mais de 80% dos consumidores sentem-se mais seguros quando veem os logos do cartão de crédito de sua confiança expostos no site. E já 40% responderam que teriam mais confiança em uma loja online que tenha mais de um método de pagamento.

Esses dados foram coletados nos EUA. Apesar de termos uma cultura diferente, são pontos relevantes para qualquer loja virtual ficar atenta.

Gostou das dicas? Comece já a criar sua loja virtual!

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