Dicas para enviar um e-mail marketing

Publicado em 26/04/2016 às 10h00

O e-mail marketing é uma estratégia de comunicação e relacionamento com os clientes e uma “arma” importante para gerar tráfego para o site. 

Por isto, criar conteúdo relevante junto a um design atraente é essencial para atrair o interesse do público e, consequentemente, gerar bons resultados. Porém, antes de disparar para sua base de contatos, vamos mostrar alguns pontos fundamentais do e-mail marketing que devem ser verificados. São eles:

Links – confira todos os links que estarão em seu e-mail marketing. Veja se estão funcionando corretamente e se apontam para a página correta.

Formas de visualizações – dependendo do provedor de e-mail a imagem do e-mail marketing pode não ser carregada corretamente. Para evitar problemas, certifique-se que a mensagem “caso não consiga visualizar este e-mail, clique aqui” esteja no topo do e-mail.

Descadrastamento – é direito da pessoas decidir se deseja continuar recebendo e-mail marketing ou não, por isto, sempre adicione essa opção no e-mail, sem exceções.

Imagens salvas para web – o formato que as imagens são salvar altera o tamanho do documento, logo, o tempo de carregamento. Salvar as imagens para web, deixam as imagens mais leves e fáceis de carregar. Um e-mail com imagens não carregadas por completa não transmite a mensagem corretamente, logo, a comunicação é falha.

Testes – antes de enviar para sua lista de contatos, envie um e-mail para si próprio para verificar se está tudo funcionando corretamente.

A internet é um mundo de possibilidades. Você pode desenvolver diversas ações para ampliar seu negócio. Comece já a expandir sua marca na internet: Crie um site para sua empresa!

voltar para Blog

show fwR center|left tsN fwB normalcase|left show fwB fsN normalcase|bnull||image-wrap|news fwB tsN fwR tsY c05 b02ns bsd|fwR uppercase fsN c05|uppercase c10 b02ns bsd|login news fsN uppercase c05|tsN fwR uppercase fsN c05|b01 bsd c05 uppercase|content-inner||