Dicas para trabalhar remarketing

Publicado em 20/06/2015 às 10h00

remarketing - ou retargeting - é uma das estratégias utilizadas principalmente por lojas virtuais com o objetivo de impactar novamente os visitantes que acessaram sua loja. Essa estratégia de marketing é utilizada para "recuperar" clientes que abandonaram a loja online, sem concluir uma compra ou fazer um cadastro.

O método é baseado em anúncios voltados para os visitantes que fizeram uma pesquisa de produto(s) na loja, mas por algum motivo não concluíram a compra. A partir de um cookie no navegador do lead, é possível localizar o usuário que abandonou o site e impactá-lo novamente, exatamente com o produto que havia pesquisado, mas o abordando de uma forma diferente para entender o motivo da desistência e incentivá-lo à compra.

Para o remarketing funcionar, são necessários algumas estratégias para atingir os resultados. Vamos lá:

Planejamento - para criar anúncios de remarketing, é importante entender o por quê o visitante abandonou o site e o que pode motivá-lo à voltar. Planeje como será a comunicação, o design, qual a estratégia que será utilizada para fazer o usuário voltar, como desconto, brinde, entre outras vantagens. Também é importante planejar o período e frequência que o público será impactado.

Escolha um bom CTA - CTA (call-to-action) é uma estratégia de remarketing que pode atingir usuários em diferentes fases do processo de compras. Por exemplo, um cliente que comprou uma calça jeans na sua loja virtual, é um cliente em potencial para receber anúncios de camisetas e acessórios em alguns dias após a compra.

Os visitantes que visitaram sua loja virtual e pesquisaram por produtos, ou até abandonaram o carrinho, devem receber uma comunicação especial do e-commerce, pois são clientes em potenciais e apenas um lembrete, ou estimulo pode fazê-lo retornar ao site e comprar.

Analise - O remarketing é uma estratégia mais econômica e, teoricamente, mais assertiva que outras campanhas de marketing, mas é necessário fazer uma comparação de resultados e avaliar se o planejamento está funcionando e gerando lucro.

As estratégias de marketing digital dependem da necessidade de cada empresa e objetivos. Para uma loja virtual que enfrenta algum problema de porcentagem alta de abandono de carrinho, visitas que não são convertidas em vendas, entre outros, o remarketing pode ser a estratégia ideal para sua loja online.

Ainda não tem uma loja virtual? Clique e crie sua loja virtual!

voltar para Blog

show fwR center|left tsN fwB normalcase|left show fwB fsN normalcase|bnull||image-wrap|news fwB tsN fwR tsY c05 b02ns bsd|fwR uppercase fsN c05|uppercase c10 b02ns bsd|login news fsN uppercase c05|tsN fwR uppercase fsN c05|b01 bsd c05 uppercase|content-inner||