Faça registro de suas ações de marketing digital

Publicado em 12/09/2015 às 10h00

Assim como todas as ações de marketing, é muito importante registrar as informações de ações de marketing digital que a sua empresa já fez. Mesmo sendo um ambiente dinâmico, que muda constantemente, é sempre interessante consultar os resultados de ações anteriores.

Acontece normalmente de empresas repetirem momentos de sucesso ou de dificuldades, e com as ações registradas é possível reutilizar a tática para recompor a empresa, ou alavancar mais ainda. Pois, imagine que a sua empresa está em uma crise, mas você registrou uma ação que teve baixo custo e grande retorno - ela pode ser a salvação da empresa.

O retorno sobre o investimento feito em cada ação é muito importante para as empresas. Muitas marcas já ludibriaram-se com grandes ações de marketing, mas o retorno de investimento às vezes não foram o esperado, ou até causou prejuízo. 

Vantagens de Registrar Ações

Para começar, a confiança sobre a ação de marketing é muito maior que uma ação nova, pois a empresa já sabe da capacidade de retorno dela. Também a organização da ação é mais fácil e pode ser melhor que a primeira vez, pois todos os envolvidos já conhecem a metodologia de aplicação. Outra vantagem é que não é necessário produzir do zero, pois provavelmente ainda existe algum material para reutilizar ou atualizá-lo.

Uma ação sem a mensuração e registro de resultados pode acabar prejudicando mais a sua empresa, então sempre faça registro das suas estratégias de marketing. Assim você enxergará melhor o desempenho das campanhas.

Gostou da dica da LemonLab? Clique e continue lendo nosso blog!

voltar para Blog

show fwR center|left tsN fwB normalcase|left show fwB fsN normalcase|bnull||image-wrap|news fwB tsN fwR tsY c05 b02ns bsd|fwR uppercase fsN c05|uppercase c10 b02ns bsd|login news fsN uppercase c05|tsN fwR uppercase fsN c05|b01 bsd c05 uppercase|content-inner||