Ferramentas grátis para analisar as redes sociais

Publicado em 15/08/2015 às 10h00

Se a sua empresa utiliza as redes sociais, elas precisam ser analisadas e mensuradas para avaliar se sua comunicação está gerando resultados positivos nas mídias sociais. No seu site, por exemplo, é possível coletar informações no painel administrativo da LemonLab, ou no Google Analitycs, mas nas redes sociais não é tão fácil conseguir ferramentas tão boas e gratuitas.

Facebook gera automaticamente algumas informações importantes da fanpage da sua empresa, mas não são todas as redes sociais que colaboram com dados e informações, e também nem sempre são informações suficientes para extrair uma análise aprofundada.

Por isto, a LemonLab separou algumas ferramentas de monitoramento de redes sociais que possuem alguns serviços gratuitos que podem ajudar sua campanha nas mídias sociais. Vamos ver:

Followerwonk - a ferramenta monitora o Twitter, com dados de todos os seus seguidores e os organiza em gráficos e tabelas, permitindo a empresa conhecer melhor seus seguidores. Na ferramenta também é possível gerar relatórios com o melhor horário para twittar e analisar os seguidores de seus concorrentes.

Tweriod - o serviço disponibiliza, assim como o Followerwonk, um relatório com o melhor horário de postagem nas redes sociais. Seu diferencial é que a ferramenta analisa o perfil da empresa, ao invés de seus seguidores.

Quintly - o monitoramento do Quintly é voltado para o Facebook e apresenta, basicamente, as mesmas informações que a própria rede social já fornece. Sua vantagem é a possibilidade de analisar até 3 páginas simultaneamente, permitindo comparar o desempenho da sua fanpage com as de seus concorrentes.

Buffer - a ferramenta reúne métricas do seu perfil no Facebook, Twitter, LinkedIn e Google , gerando relatórios e informações sobre o desempenhos em cada rede social. A versão gratuita da ferramenta permite determinar os posts e tweets com maiores resultados e também informa a média de engajamento da rede social.

Addvocate - o serviço analisa o engajamento do público da marca em cada rede social, permitindo perceber o nível de engajamento com os seus seguidores, o desempenho da empresa em cada rede social e os resultados de cada conteúdo postado.

Com essas ferramentoas é possível analisar o desempenho da sua empresa nas redes sociais, permitindo criar análise e relatórios para melhorar o posicionamento e conteúdo da marca nas redes sociais.

Clique e continue lendo o nosso blog!

voltar para Blog

show fwR center|left tsN fwB normalcase|left show fwB fsN normalcase|bnull||image-wrap|news fwB tsN fwR tsY c05 b02ns bsd|fwR uppercase fsN c05|uppercase c10 b02ns bsd|login news fsN uppercase c05|tsN fwR uppercase fsN c05|b01 bsd c05 uppercase|content-inner||