Guia básico do Google AdWords

Publicado em 17/09/2015 às 10h00

O Google AdWords é a ferramenta do Google para criar e gerenciar campanhas de Links Patrocinados - links pagos que surgem como resultado de uma busca no Google. A ferramenta oferece diversas vantagens e permite que você faça uma boa campanha com investimento baixo. Clique e saiba o que é Google AdWords!

Agora que você já sabe o que é o Google AdWords e como funciona, fizemos uma lista dos termos mais utilizados nas ferramentas para ficarmos mais situados. Vamos lá:

CPC – Custo por Clique. É a definição de preço que o anunciante pagará por cada clique em seu anúncio. Isso fica definido no leilão de palavras-chave, onde o anunciante escolhe suas palavras-chave e quanto pode pagar por cada uma.

CPM - Custo por Mil. É a definição de preço que o anunciante pagará por mil impressões de seu anúncio, ou seja, a cada mil vezes que seu link patrocinado aparecer como resultado de busca no Google, será cobrado o valor estipulado anteriormente. A diferença do CPM para o CPC é que no custo por clique o anunciante só paga quando clicam em seu link patrocinado e no custo por mil, quando ele aparece como resultado de uma busca, mesmo que não cliquem.

Anunciante – são as pessoas que compram anúncios no leilão de palavras-chave do Google AdWords, seja para uma campanha de link patrocinados, banners em sites afiliados do Google AdSense, ou rede de display do YouTube.

Editor – são os sites afiliados do Google AdSense - ferramenta do Google para inserir anúncios em sites ou blogs. É qualquer site que "aluga" espaço para receber anúncios do Google, geralmente em formato de banners. No caso de links patrocinados como resultados de busca, o editor é o próprio Google.

Agora que você pode criar uma campanha de links patrocinados e divulgar seu site no Google e em muitos outros sites. 

Ainda não criou seu site? Clique para criar seu site!

voltar para Blog

show fwR center|left tsN fwB normalcase|left show fwB fsN normalcase|bnull||image-wrap|news fwB tsN fwR tsY c05 b02ns bsd|fwR uppercase fsN c05|uppercase c10 b02ns bsd|login news fsN uppercase c05|tsN fwR uppercase fsN c05|b01 bsd c05 uppercase|content-inner||