Invista em conteúdo no Facebook

Publicado em 05/09/2015 às 10h00

Facebook atualiza, periodicamente, seu algoritmo do feed de notícias com a intenção de manter as linhas do tempo pessoais mais voltadas para os usuários, eliminando os excedente de posts de fanpages de empresas e amigos que a interação é mínima ou zero. 

Sempre que a rede social atualiza seu algoritmo, procura manter no feed de notícias as postagem de amigos que cada usuário tem maior interação, como curtida, comentário e compartilhamento. Com as atualizações, cada vez menos os posts das fanpages aparecerão para os usuários em suas linhas do tempo.

Invista em Conteúdo

Mesmo que pareça uma decisão que prejudica as empresas que utilizam o Facebook como mídia e publicidade, existe uma solução que, além de possibilitar que seus posts continuem sendo visualizados por diversos usuários, ainda aumenta o engajamento do seu público: o conteúdo.

Quanto mais interessante o conteúdo que a sua marca produzir para os posts na fanpage, maior interação ela terá, e quanto mais interação ela conseguir, maior exposição o post terá, chegando a mais usuários da rede social. É como se cada curtida, comentário e compartilhamento aumentasse o número de visualizações do post.

Criar bom conteúdo nas redes sociais sempre foi a melhor estratégia para as empresas, e o Facebook está provando isto cada dia mais, com atualizações de seu algoritmo.

Os posts patrocinados continuam como uma ótima opção para as empresas que possuem poucos fãs em sua página no Facebook, mas ainda assim não há como deixar de criar conteúdo e trabalhar somente com os posts patrocinados.

Clique e continue lendo o nosso blog!

voltar para Blog

show fwR center|left tsN fwB normalcase|left show fwB fsN normalcase|bnull||image-wrap|news fwB tsN fwR tsY c05 b02ns bsd|fwR uppercase fsN c05|uppercase c10 b02ns bsd|login news fsN uppercase c05|tsN fwR uppercase fsN c05|b01 bsd c05 uppercase|content-inner||