Marketing de Conteúdo

Publicado em 09/07/2015 às 10h00

Marketing de conteúdo é uma estratégia de publicidade de marca através de produção de conteúdo. Tem como objetivo sempre melhorar o relacionamento com o cliente, conquistando a confiança, respeito, admiração e reverter isto em resultados para a marca.

O conteúdo tem que ser criativo, relevante, atrativo, envolvente e repleto de valores em combinação com seu público, gerando uma percepção positiva sobre a empresa e aumentando o engajamento de seus clientes e, como consequência, gerar mais vendas. 

O marketing de conteúdo bem desenvolvido tem o objetivo, além de conquistar novos clientes, criar um relacionamento com o cliente, fidelizando cada cliente com a empresa. 

Torne a história da sua empresa interessante, atrativa, mas com muito, muito cuidado mesmo, para não criar inverdades.

Como Criar Marketing de Conteúdo

Existem algumas técnicas que ajudam a criar um marketing de conteúdo de qualidade e funcional. Vejamos:

Conheça seu Público – é importante saber para quem você produzirá o conteúdo. O conteúdo deve ser produzido em similaridade aos assuntos que seu público se interessa, costumes, gostos e valores.

Trabalhe o conteúdo – utilize de recursos visuais para melhorar a experiência do leitor, como imagens, infográficos e até vídeos. Apresente o conteúdo de forma convidativa.

Divulgação – Nesta fase o conteúdo já foi criado, óbvio, mas não necessariamente finalizado. O conteúdo pode ser divulgado aos poucos, como uma série com alguns episódios. Utilize as redes sociais, blog, veículos de comunicação e, claro, divulgue no seu site.

Para criar um bom marketing de conteúdo é necessário uma boa redação e planejamento para divulgação do conteúdo.

 

 

voltar para Blog

show fwR center|left tsN fwB normalcase|left show fwB fsN normalcase|bnull||image-wrap|news fwB tsN fwR tsY c05 b02ns bsd|fwR uppercase fsN c05|uppercase c10 b02ns bsd|login news fsN uppercase c05|tsN fwR uppercase fsN c05|b01 bsd c05 uppercase|content-inner||