Marketing Local

Publicado em 01/09/2015 às 10h00

Com o advento da internet muitas empresas que acabaram de começar já planejam conquistar o mundo, mas o ideal é ir com calma, pois não é possível conquistar o mundo antes de conquistar seu próprio bairro, por exemplo. A sua empresa deve expandir-se gradativamente, sem dar um salto maior que a perna. É importante que sua empresa conquiste a região ao seu redor primeiro, ganhando clientes, nome e credibilidade.

Estratégias de Marketing Local é uma ótima opção para pequenas empresas e empreendedores individuais. O marketing local tem como instrumentos folhetos, outdoors, rádios e jornais locais, entre outras mídias. Mas marketing local não se limita somente ao offline.

No site da sua empresa você pode disponibilizar cupons de promoções para seus clientes da sua região. Pode também produzir conteúdo no blog sobre a região e muito mais.

Nas redes sociais também é possível segmentar sua comunicação geograficamente. No Facebook, por exemplo, é possível você determinar a região que irá receber um anúncio da sua empresa. Foursquare e TripAdvisor também são ótimas ferramentas para que o público local possa localizar sua empresa. 

A Google levantou que 72% das buscas feitas em smartphones são sobre negócios locais, como restaurante, loja de roupas, cabeleireiro e outros comércios. Trabalhando o marketing local é possível conquistar o público ao seu redor.

Ainda não usa estratégias online para alavancar seu negócio? Clique e comece criando um site para sua empresa!

voltar para Blog

show fwR center|left tsN fwB normalcase|left show fwB fsN normalcase|bnull||image-wrap|news fwB tsN fwR tsY c05 b02ns bsd|fwR uppercase fsN c05|uppercase c10 b02ns bsd|login news fsN uppercase c05|tsN fwR uppercase fsN c05|b01 bsd c05 uppercase|content-inner||