O que é Inbound Marketing

Publicado em 30/07/2015 às 10h00

O Inbound Marketing é uma nova tática utilizada por empresas para atrair novos clientes. Traduzindo inbound marketing, temos "marketing de entrada", basicamente. E esse é o objetivo dessa modalidade, atrair novos clientes através de um canal de comunicação, uma comunicação de entrada.

O inbound marketing chega a ter um custo 62% menor que as táticas de marketing convencional. E quem utiliza dessa nova tática garante resultados. Vejamos alguns:

  • 41% de empresas B2B (empresa para empresa) já conquistaram novos clientes através do Facebook;
  • 67% das empresas B2C (empresa para cliente) já conquistaram novos clientes através do Facebook;
  • 57% das empresas conquistaram ao menos um cliente através do Blog;
  • 42% das empresas conquistaram ao menos um cliente através do Twitter;
  • 72% dos executivos de empresas confirmam que as mídias sociais ajudam a captar clientes;
  • 275% é o retorno de investimento em inbound marketing.

Como Criar Inbound Marketing

O Inbound Marketing exige criação de conteúdo e contato continuo com seus clientes para atingir os resultados. O ideal é que sua empresa produza conteúdo com táticas SEO e publique em um blog, redes sociais e também através de e-mail marketing. 

SEO – são técnicas para desenvolver o conteúdo de seu site e blog para mantê-lo visível aos mecanismo de busca, como o Google. Utilizar as técnicas SEO permite que seu site atinja as primeiras posições em pesquisas relacionadas ao seu mercado de atuação.

Blog - O blog é ótimo para utilizar as técnicas SEO para ganhar posições em sites de buscas. Mas o papel do blog é produzir conteúdo relevante para seus clientes sobre seu mercado, com informações, notas e dicas sobre suas especialidades.

Mídias Sociais - com o advento das redes sociais, divulgar sua marca através delas é algo essencial. Além de ter um custo bem menor que as mídias convencionais, nelas é possível criar engajamento e fidelizar seus clientes.

E-mail - comunicação através de e-mail é base para toda empresa. É importante que os clientes tenham um e-mail de contato com a empresa. Também é essencial para estratégias, como e-mail marketing direcionando cliques para seu site.

É importante que todas essas ações estejam conectadas ao seu site, pois em seu site os clientes terão acesso a comunicação completa da sua empresa e aumentará as chances de efetivar uma compra ou solicitação de serviço.

Ainda não tem site? Clique para criar seu site!

voltar para Blog

show fwR center|left tsN fwB normalcase|left show fwB fsN normalcase|bnull||image-wrap|news fwB tsN fwR tsY c05 b02ns bsd|fwR uppercase fsN c05|uppercase c10 b02ns bsd|login news fsN uppercase c05|tsN fwR uppercase fsN c05|b01 bsd c05 uppercase|content-inner||