O que é storytelling

Publicado em 07/05/2015 às 10h00

Diversas empresas estão criando storytelling como estratégia de comunicação. Storytelling é uma forma de divulgar a marca, produtos e serviços através de uma história.

O storytelling gera uma aproximação com o público através de uma história envolvente com características de cinema e televisão, ou seja, com começo, meio e fim.

O objetivo é criar uma história que emocione, que cause identificação, impacte o público e crie interesse pela marca.

Podemos definir os principais passos para criar uma storytelling: ouvir, aprender, descobrir, explorar, criar, comunicar e encantar.

- Ouvir e entender seu público;
- Aprender tudo sobre a sua empresa, mercado e público;
- Traçar e descobrir sua história, trajetória;
- Explorar detalhes e características da história;
- Criar novas ideias;
- Comunicar de forma interessante;.
- Causar emoção e encantamento.

As empresas utilizam diversos veículos para divulgar seu storytelling, principalmente no site da empresa

Aproveite as oportunidades: Crie seu site!

voltar para Blog

show fwR center|left tsN fwB normalcase|left show fwB fsN normalcase|bnull||image-wrap|news fwB tsN fwR tsY c05 b02ns bsd|fwR uppercase fsN c05|uppercase c10 b02ns bsd|login news fsN uppercase c05|tsN fwR uppercase fsN c05|b01 bsd c05 uppercase|content-inner||