O que seus clientes valorizam

Publicado em 11/07/2015 às 10h00

imagem da sua marca está diretamente ligada à percepção de seus clientes perante a sua empresa. E para gerar e manter o sucesso de uma empresa é importante perceber o que os clientes valorizam.

A base de tudo está sempre no relacionamento da empresa com seus cliente e seu público, e este relacionamento exige que a empresa mantenha seu cliente sempre feliz, bem atendido e cumprindo o que o cliente pretende.

Para ajudá-los, a LemonLab separou algumas situações que podem ajudar a sua empresa a enxergar valor em sua marca. Vamos lá:

Boa ou má notícia - quem nunca ouviu "você prefere primeiro a boa, ou má notícia?". Sempre que houver algum aborrecimento ligado aos seus clientes e for necessário deixá-lo a par da situação, saiba como prepará-lo para notícia. 

Segundo um estudo da Universidade da Califórnia, contar primeiro a má notícia e uma boa notícia em seguida, o cliente costuma ficar mais satisfeito. Se o processo for ao contrário, o cliente pode ter uma reação negativa, podendo desistir da compra, ou da empresa.

Velocidade de entrega ou relacionamento - hoje é comum as pessoas não terem mais paciência para esperar e a entrega rápida, seja de um produto, serviço, ou informação é muito importante. Mas não é mais importante que o relacionamento com o cliente.

Um estudo da Gallup Measured mostra que a empatia da marca é mais importante do que a velocidade, fazendo o cliente 9 vezes mais satisfeito, enquanto a velocidade de entrega faz o cliente 6 vezes mais satisfeito.

SAC 2.0 - mas para uma marca que está na internet, a velocidade é essencial. Uma pesquisa do The Social Habit mostra que 32% dos clientes que entram em contato com uma marca esperam uma resposta em aproximadamente 30 minutos, enquanto 42% esperam por uma resposta em no máximo 1 hora.

Trabalho para o cliente - tudo o que o cliente não quer ao comprar um produto, ou contratar um serviço é ter trabalho. É essencial cumprir com toda a sua parte como empresa e exonerar seus clientes de trabalhos e preocupações.

Por exemplo, muitas lojas virtuais cobram do cliente a taxa de logística de um produto quando solicitado a troca, mesmo quando a troca é gerada por um problema da empresa. Além do cliente ter o trabalho de ter que despachar o produto para troca, ainda fica com os encargos do serviço de logística. É muito provável que esse cliente nunca mais compre na mesma loja online.

Volte sempre - Um estudo da empresa RightNow comprovou que uma empresa tem 12x mais chances de vender um novo produto a um cliente de sua carteira ao tentar vender o produto a um novo cliente.

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