Publicidade em smartphone e tablets

Publicado em 18/07/2015 às 10h00

A empresa de consultoria eMarketer, do Estados Unidos, publicou um estudo onde aponta a estimativa de investimento de U$ 100 bilhões em publicidade mobile para o ano de 2016, 400% maior que o ano de 2013.  Os números chamam a atenção para percebemos que, assim como no início da publicidade online, a publicidade mobile está expandindo e atraindo novas oportunidades para as marcas.

Da mesma forma que anúncios de revistas, jornais, televisão e rádio que tiveram que adaptar-se aos sites, portais, redes sociais, entre outros, agora têm que adaptar-se ao mundo dos dispositivos móveis. Anúncios em aplicativos estão cada vez mais comum e tornou-se um dos principais veículos de publicidade para smartphone e tablets. Anúncios no Facebook já dão mais resultados através dos dispositivos móveis que desktop e 30% das compras onlines são feitas via smartphone ou tablets.

As empresas que perceberam essa oportunidade já estão com resultados positivos dos investimentos na publicidade mobile.

Viewability

Viewability está relacionado à capacidade do público de visualizar determinado conteúdo, principalmente o conteúdo publicitário. Um banner no topo de um site, por exemplo, é uma estratégia viewability. No caso do smartphone e tablet, alguns fatores como problemas de conexão podem fazer com que o usuário não consiga visualizar seu anúncio, ou parte dele.

As características dos dispositivos móveis para o desktop devem ser analisadas, como a conexão, display e usabilidade, pois muda a forma das pessoas visualizarem e interagir com o anúncio. Logo, as técnicas utilizadas na internet devem ser reformuladas para a publicidade mobile.

Da mesma forma que a internet tornou-se uma mídia atraente por tornar possível identificar as características dos internautas, o mobile é ainda mais intimista e permite ressaltar as peculiaridades de cada público, ou seja, melhora a segmentação dos anúncios, intensificando os resultados.

Sua empresa já tem um site acessível em tablets e smartphones? Clique e crie um site responsivo!

voltar para Blog

show fwR center|left tsN fwB normalcase|left show fwB fsN normalcase|bnull||image-wrap|news fwB tsN fwR tsY c05 b02ns bsd|fwR uppercase fsN c05|uppercase c10 b02ns bsd|login news fsN uppercase c05|tsN fwR uppercase fsN c05|b01 bsd c05 uppercase|content-inner||