Reforce a sua marca

Publicado em 29/12/2015 às 10h00

As marcas precisam ser reforçadas constantemente, não importa o tamanho da empresa. A Coca-Cola, por exemplo, mesmo líder de mercado em refrigerantes, sempre reforça sua marca com investimentos em publicidade e ações que aproximam a marca de seu público.

Com o advento da internet, empresas de médio e pequeno porte conseguiram potencializar a comunicação com o público e melhorar seu posicionamento diante do mercado e de seus clientes. Isto porque a internet permitiu que as empresas criassem uma comunicação segmentada e com o investimento bem menor que as mídias convencionais. Ou seja, ações de marketing de maior impacto com orçamentos menores.

Para ajudá-los a reforçarem a marca da sua empresa, listamos alguns pontos que são interessantes de serem trabalhados. Vejamos:

Posicionamento - desenvolva o posicionamento da sua empresa perante ao mercado, seus concorrentes e para seu público. Identifique se a sua empresa é líder, é referência, é reconhecida por qualidade, entre outros. Saiba seu diferencial para posicionar-se. 

Identidade Visual - é importantíssimo que a sua marca possua uma identidade visual. Desenvolva um logo para sua marca, defina as cores conforme os valores da sua empresa, defina uma fonte padrão para a comunicação da sua empresa, etc. É importante que seu público reconheça a sua marca por elementos visuais.

Faça propaganda - estar sempre presente no cotidiano do seu público é essencial, como o exemplo da Coca-Cola acima. É essencial estar sempre em comunicação com o seu público, divulgando produtos, novidades, imagem da empresa, entre outros. 

Aproxime-se de seus clientes - faça ações especiais para os clientes mais fiéis as marcas, dê benefícios exclusivos, faça um atendimento diferenciado, etc.

Tenha presença online - o Brasil é um país conectado e engajado com as atividades onlines. É obrigatório para qualquer empresa que planeja expandir ter presença online. Use as redes sociais para se comunicar e produzir conteúdo para o seu público, utilize as mídias digitais para fazer propaganda e, principalmente, crie seu site. Uma empresa precisa centralizar toda a sua comunicação e atendimento ao cliente. E também traz credibilidade para a marca, pois uma empresa sem site gera desconfiança para o público.

Ainda não tem um site? Clique para criar um site para sua empresa!

 

voltar para Blog

show fwR center|left tsN fwB normalcase|left show fwB fsN normalcase|bnull||image-wrap|news fwB tsN fwR tsY c05 b02ns bsd|fwR uppercase fsN c05|uppercase c10 b02ns bsd|login news fsN uppercase c05|tsN fwR uppercase fsN c05|b01 bsd c05 uppercase|content-inner||