Tendências do Marketing Digital

Publicado em 05/07/2016 às 10h00

Com o objetivo de aprimorar o marketing digital, a Google fez uma análise de seus dados dos termos mais buscados pelos usuários. A empresa aponta tendências baseadas em tecnologias que estão se popularizando entre os usuários. 

Se a sua empresa está planejando criar um site ou desenvolver um trabalho de marketing digital para expandir sua marca na internet, estude as tendências apontadas pelo Google e planeje-se com base nelas. Vamos lá:

Internet das coisas

É uma teoria que analisa a presença constante de conectividade em objetos do cotidiano. Como Smart TV, óculos inteligente (Smart Glass), relógio inteligente (Smart Watch), eletrodomésticos, etc. E quanto mais objetos estiverem conectados à internet, maior a experiência, praticidade e entretenimento para os usuários. Veja alguns dados do Google sobre a Internet das Coisas:

  • O número de pesquisas por "Internet das Coisas" cresceu 2,5 vezes em 2014;
  • A procura por acessórios de vestimenta tecnológicos cresceu 3 vezes;
  • A procura por Smart TVs cresceu 28%;
  • 1,6 milhões de horas de vídeos foram assistidos de dispositivos móveis;
  • A procura por lâmpadas inteligentes cresceu 36%;
  • Estimativa de 4,9 bilhões de objetos conectados à internet em 2015.

Com o aumento de usuários conectados mais tempo e utilizando cada vez mais dispositivos, é possível perceber melhor o comportamento do seu público e as ações de marketing podem ser expandidas para trabalhar cada vez mais próximo de seus clientes.

Internet das pessoas

O termo é referente à presença individual dos usuários na internet. Esse estudo busca a praticidade e personalização da navegação de cada usuário. Entendendo a individualidade dos usuários é possível melhorar e aprimorar a experiencia personalizada de cada um. Vamos ver os dados:

  • 1,3 bilhões de smartphones ativos em todo o mundo;
  • Uma em cada cinco buscas do Google são relacionadas a localizações;
  • As buscas por localidades próximas cresceram cinco vezes no ano;
  • A busca pela tecnologia NFC (comunicação entre dispositivos) cresceu 1,5 vezes.

É possível perceber com esses números a necessidade das empresas se adaptarem aos dispositivos mobile para criar uma presença significativa diante de seu público.

Menos tempo de espera

As pessoas não têm mais paciência em esperar, queremos tudo na hora e da forma mais rápida possível. Graças a internet não aceitamos mais esperar por uma informação, um serviço ou qualquer outra ação. Os números mostram isso:

  • A procura por drones cresceu 2,6 vezes no último ano;
  • A busca por entregas realizadas no dia da compra dobrou em comparação a 2010;
  • O aplicativo de busca do Google é utilizado 30 vezes mais por voz do que por texto.

Os clientes não querem esperar mais, seja a entrega de um produto, a finalização de um serviço, o atendimento, enfim, todo o processo. As empresas precisam se preparar para atender seus clientes o mais rápido possível.

A partir de agora quando a sua empresa planejar ações de marketing ou até mesmo para criar um site, leve em consideração todas essas informações para melhorar a experiência com seu público.

Sua empresa ainda não tem site? Clique e crie um site!

voltar para Blog

show fwR center|left tsN fwB normalcase|left show fwB fsN normalcase|bnull||image-wrap|news fwB tsN fwR tsY c05 b02ns bsd|fwR uppercase fsN c05|uppercase c10 b02ns bsd|login news fsN uppercase c05|tsN fwR uppercase fsN c05|b01 bsd c05 uppercase|content-inner||